Série D: Sem inicio, Marcílio Dias anuncia desistência da competição

Questões financeiras e incerteza do inicio levaram o time a renúncia

por Agência Futebol Interior

Itajaí, SC, 19 (AFI) - Após longos dias de adiamento da Série D, o Marcílio Dias anunciou a desistência da competição por complicações financeiras e receio quanto ao inicio, previsto para o próximo domingo. A decisão foi tomada nesta terça-feira após uma reunião da diretoria catarinense.

Assim como em outros clubes, o elenco do Marcílio Dias está recebendo salário apenas para realizar amistosos e treinamentos, além das outras despesas com funcionários. Sem jogos oficiais, o clube não consegue gerar renda como bilheterias e patrocínios. Segundo o diretor de futebol do Marcílio Dias, Marlon Bendini, jogadores e comissão técnica terão os contratos reincididos durante a semana.

Com a desistência do Marinheiro, que pediu a vaga após a renuncia do Brusque, o Concórdia pode ser o segundo representante do estado por ter a segunda melhor campanha na Copa Santa Catarina. Caso o time abra mão da Série D, o estado terá apenas o Metropolitano, de Blumenau, como representante. Nos próximos dias, a Federação Catarinense de Futebol se pronunciará sobre o caso.

Nota divulgada no site oficial do Marcílio Dias nesta terça-feira

Esse não é o primeiro clube que desiste da competição. No último sábado, o Gurupi-TO esgotou todas as forças e desistiu pelos mesmo motivos do time catarinense. O fato pode ser explicado pela falta de compromisso com que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) trata os clubes fora das principais divisões (A e B).

Apenas na última semana, a entidade decidiu ficar a par da situação convocando os clubes que causaram o adiamento para uma reunião. Antes disso, os envolvidos se apoiavam nas liminares conquistadas em seus respectivos estados para disputar a Série C, já que a CBF se omitia e não tomava uma atitude coerente.

Enquanto os clubes se afundavam em prejuízos, o presidente da entidade, José Maria Marín, estava muito ocupado acompanhando os amistosos da Seleção Brasileira nos EUA.

 
 
" />