Série D: Concórdia-SC confirma participação após desistência do Marcílio Dias-SC

Diretoria confirmou presença e segue em busca de seis reforços

por Agência Futebol Interior

Concórdia, SC, 25 (AFI) - Depois de uma rápida reunião na Federação Catarinense de Futebol (FCF), o Concórdia confirmou a participação no Campeonato Brasileiro da Série D, após a desistência do Marcílio Dias-SC. Com isso, o Galo do Oeste será o representante do estado ao lado do Metropolitano-SC.

"Acabamos de sair da reunião aqui nas dependências da FCF e confirmamos a participação na Série D, podendo estrear contra o Cerâmica-RS (na próxima rodada). Em virtude da desistência (do Marcílio Dias-SC) solicitamos a vaga e buscamos reuniões com a prefeitura, e outros parceiros para que buscar alguns recursos e visando um inicio com o pé-direito", afirmou o presidente do clube, Emerson Lorenzetti, em entrevista à Rádio Aliança, de Concórdia-SC.

Mas o clube terá a difícil missão de disputar o Campeonato Catarinense da Segunda Divisão, paralelamente ao nacional. Um dos motivos da reunião com a FCF foi para alterar alguns jogos do estadual, conciliando com a tabela da Série D. Apesar disso, o clube ainda busca reforços suficientes para as duas competições.

"De acordo com a comissão técnica precisamos de reforços. Vamos reforçar a equipe com no mínimo seis atletas. Já estamos buscando as contratações desses atletas. Temos uma equipe forte, mas como estamos em dois campeonatos precisamos reforçar o elenco", ressaltou o presidente, que pretende levantar pelo menos R$ 200 mil com os parceiros e patrocinadores do clube.

O virgem
Fundado em 1989, será a primeira vez que o clube disputará a competição. Para o presidente, o clube começa a escrever sua história. "É uma conquista do trabalho que estamos fazendo. As empresas começaram a dar o crédito devido os bons resultados nas últimas temporadas e nada melhor que disputar uma competição nacional para aumentar a credibilidade do clube".

Sendo assim, o Concórdia entra no Grupo A7 ao lado de Cianorte-PR, Mogi Mirim-SP, Cerâmica e Marília-SP. A estreia no próximo domingo, contra o Cerâmica ainda não foi confirmada.

 
 
" />