Por suposta escalação irregular, time pode ser eliminado na Série D

A diretoria do Joinville entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva pedindo a desclassificação do América-AM

por Agência Futebol Interior

Joinville, SC, 23 (AFI) – Quando uma competição parece que vai ser organizada do inicio ao fim, aparece alguma coisa para atrapalhar. A diretoria do Joinville entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva pedindo a desclassificação do América-AM da Série D do Campeonato Brasileiro, por conta de uma suposta escalação irregular.

A reclamação do Joinville é sobre a escalação de Amaral, que atuou nas duas partidas, e não estava devidamente inscrito junto à Confederação Brasileira de Futebol. Segundo a reclamação, em Manaus, o jogador teria atuado sem contrato, e na partida no Sul do Brasil, o contrato até existia, mas estava fora do prazo.

Os dois times se enfrentaram pelas quartas-de-final da competição nacional, e o clube de Manaus acabou levando a melhor, desclassificando o JEC, ficando com a vaga na semifinal, e conquistando o acesso à Série C do Brasileirão de 2011.

A noticia foi dada pelo presidente do clube, Nereu Martinelli, e o assessor jurídico do JEC, Roberto Pugliese Junior, em uma entrevista coletiva. A CBF deve anunciar a decisão na segunda-feira.

 
 
" />