Série D: Madureira e Araguaína são primeiros classificados à terceira fase

Outros classificados vão ser conhecidos neste domingo decisivo

por Vinicius Fernandes Batista

Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) - O Madureira é o primeiro dos dez times classificados à terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Após empate por 1 a 1 no jogo de ida, o Tricolor Suburbano derrotou o Rio Branco-ES por 2 a 1, neste sábado, diante de 481 pagantes no estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro, na partida de volta da segunda fase da competição.

O jogo foi bastante disputado, com o time da casa melhor no primeiro tempo e os visitantes mais perigosos na etapa final, porém esbarrando no goleiro Márcio. Assim, Assim, seguiu empatado sem gols por muito tempo. O placar só foi aberto aos 36 minutos do segundo tempo, quando Emílio derrubou Valdir dentro da área e Alex converteu o pênalti.

O Madura ampliou sua vantagem aos 43, com Obina, e Emílio ainda descontou para os capixabas, em cobrança de falta, aos 44, mas não houve tempo suficiente para o gol de empate, que daria a classificação ao Rio Branco, apesar de o árbitro ter levado a partida até os 49 minutos.

Na próxima fase, o Madureira encara Uberaba-MG ou Tupi-MG, que empataram por 2 a 2, em Juiz de Fora, e voltam a se enfrentar neste domingo, em Uberaba. Sorteio a ser realizado na segunda-feira na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definirá a ordem do mando de campo.

Zebra tocantinense!
O Treze está eliminado da Série D. Na noite deste sábado, o time paraibano ficou no empate, por 2 a 2, com o Araguaína-TO, no Estádio Amigão, em Campina Grande, no jogo de volta da segunda fase. Pio e Thiago Cunha marcaram para o Treze, enquanto que Isalho e Fernando fizeram os gols para o time tocantinense.

Dessa forma, o Araguaína está qualificado para a terceira fase, já que o primeiro jogo terminou empatado, por 1 a 1, no interior de Tocantins. De acordo com o regulamento, em caso de igualdade nos resultados, o time que marcar mais gols como visitante está classificado. Assim , o Araguaína segue sonhando com o acesso à Série C de 2011.

Agora, o time tocantinense aguarda pelo classificado do jogo entre Brasília-DF e Fluminense-BA. No primeiro duelo, o time baiano venceu por 1 a 0, em Feira de Santana.

Continua...
O domingo será agitado no Campeonato Brasileiro da Série D. Oito times irão se classificar à terceira fase da competição e seguiram com o sonho de conquistar as quatro vagas à Série C de 2011. Alguns clubes tradicionais do futebol brasileiro lutam pelas vagas, como: Santa Cruz-PE, Remo-PA, Mixto-MT e Sampaio Corrêa-MA.

Confira os jogos de volta da segunda fase da Série D:

Sábado
Madureira-RJ* 2 x 1 Rio Branco-ES - (1 x 1)

20h30
Treze-PB 2 x 2 Araguaína-TO* - (1 x 1)

Domingo
16h
Guarany-CE x Santa Cruz-PE - (3 x 4)
Brasília-DF x Fluminense de Feira-BA - (0 x 1)
Metropolitano-SC x Operário-PR - (0 x 1)
Joinville-SC x Iraty-PR - (2 x 0)
Uberaba-MG x Tupi-MG - (2 x 2)

17h
CSA-AL x Sampaio Corrêa-MA - (0 x 5)
Remo-PA x Vila Aurora-MT - (0 x 0)

19h
Mixto-MT x América-AM - (1 x 3)

(*) - classificados à terceira fase