Série D: Clubes tradicionais encerram rodada neste domingo

Remo e Santa Cruz começam, de forma decisiva, a caminha na briga pelo acesso à Série C de 2011

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 03 (AFI) – Dois dos clubes mais tradicionais das regiões Norte e Nordeste vão dar continuidade nos jogos de ida da fase mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D. Remo e Santa Cruz começam, de forma decisiva, a caminha na briga pelo acesso à Série C de 2011.

Diferentemente da fase de grupos, na segunda fase os times se enfrentarão no sistema de mata-mata. O time de melhor campanha na primeira fase tem a vantagem de decidir em casa. Em caso de empate, a decisão irá aos pênaltis.

Tradição em campo
O Remo vai começar a fase de mata-mata contra o Vila Aurora, na casa do adversário, no Mato Grosso, às 17 horas. O clube do Pará fez uma boa primeira fase, terminando na primeira posição do Grupo 1 com 11 pontos, e apenas uma derrota. Os donos da casa terminaram com o mesmo número de pontos, no Grupo 2, mas na vice-liderança.

O Santa Cruz terminou na segunda colocação do Grupo 4, e por isso, vai mandar a partida contra o Guarany-CE, no Estádio do Arruda, em Recife. O adversário passou no embolado Grupo 3, na primeira posição, com nove pontos.

No Sul
O Iraty não foi muito bem na primeira fase, ficou na segunda colocação do Grupo 10, com nove pontos, e vai começar esta fase jogando e, casa, contra o Joinville, às 15 horas. Os visitantes terminaram na primeira colocação do Grupo 9, com 11 pontos.

Outro time do Paraná que entra em campo neste domingo será o Operário. Segundo colocado do Grupo 9, com dez pontos, o time vai jogar em casa, às 16 horas, enfrentando o Metropolitano, de Santa Catarina, que terminou em primeiro lugar do Grupo 10, com 11 pontos ganhos.

Lá em cima...
O Fluminense de Feira de Santana ficou na segunda posição do Grupo 5, com dez pontos, e vai começar jogando em casa, contra o Brasília, que fez uma boa campanha na primeira fase, e terminou na liderança do Grupo 6, com nove pontos.

O Sampaio Corrêa vai começar sua briga pela vaga na próxima fase jogando em casa. O time atua, às 16 horas, contra o CSA. O Sampaio, na primeira fase, ficou na vice-liderança do Grupo 3, com nove pontos, enquanto os visitantes se classificaram após terminaram na ponta do Grupo 4, com 15 pontos.

Confira os jogos de domingo na rodada de ida da 2.ª fase:

Domingo
15 horas

Iraty-PR x Joinville-SC

16 horas
Operário-PR x Metropolitano-SC
Fluminense de Feira-BA x Brasília-DF
Santa Cruz-PE x Guarany-CE

17 horas
Sampaio Corrêa-MA x CSA-AL
América-AM x Mixto-MT

19 horas
Vila Aurora-MT x Remo-PA