Cene-MS 0 x 1 Botafogo-SP - Gol no final e festa da Pantera

Buiú marcou para o Botafogo aos 35 minutos do segundo tempo

por Renê Andrade

Ribeirão Preto, SP, 18 (AFI) - Numa tarde fria em Campo Grande, o Botafogo venceu o Cene, por 1 a 0, e começou com pé-direito sua caminhada no Campeonato Brasileiro da Série D. O gol foi marcado por Caio aos 35 minutos do segundo tempo.

A pantera está na vice-liderança do Grupo A8, com três pontos ganhos. No outro jogo do grupo, o Madureira venceu o Tupi, por 1 a 0.

Jogo
Logo aos três minutos, o Botafogo apresentou as credencias, com Daniel Costa chutando forte, de fora da área para a defesa de Carlos César.

Aos 7, Pantera continuava no ataque e mais uma vez, jogada construída por Daniel Costa e mais uma boa defesa de goleiro. Aos 10, uma linda jogada do ataque Tricolor, Daniel Costa deu um chapéu em Edmilson e mandou para o gol, quase um golaço, que foi impedido através de um milagre de Carlos César.

Passado o susto, aos pouco o CENE, foi se encontrando em campo de jogo. A primeira chance aconteceu com Douglas. Ele arriscou, o goleiro Jamilton deu rebote e Pablo perdeu uma chance incrível.

Aos 25, nova chance do CENE, com Edmilson Tubinha, arriscando de fora da área para defesa de Jamilton. Neste momento o time local mandava na partida e o Pantera estava escondido na partida.

Aos 28, sufoco grande do CENE, Serginbo foiu lançado e na saída de Jamilton, tirou do goleiro. A bola estava entrando, quando Henrique Matos tirou em cima da risca. Jogadores do CENE reclamaram muito, entendendo que a bola havia passado a linha, mas o árbitro não confirmou.

Com o passar do tempo, a temperatura caiu bastante e o jogo também esfriou e a partida ficou bastante lenta e voltou a ter emoção só aos 40 minutos, após bola levantada na área, um problema para a zaga tricolor, Naka perdeu a melhor chance de gol do CENE no primeiro tempo.

Gol no final e festa
Aos 7 minutos, melhor jogador em campo. Daniel Costa perdeu gol incrível. Em seguida veio a resposta do CENE, que também perdeu boa chance com Douglas. Aos 10, José Macena sacou de campo o zagueiro Thiago Coutinho e colocou um meia Ofensivo, Willian paulista, com a missão de tornar o time mais agressivo.

Aos 35, falta do meio da rua para o Pantera. Caio pediu a bola e bateu forte. Carlos César não conseguiu segurar e a bola entrou, antes porem desviou em Edmilson, matando o goleiro, e fez assim o gol do Pantera . Luiz Müller deu sorte, já que minuto antes havia colocado em campo Erico em lugar de Daniel Costa para garantir o empate.

Os minutos finais foram de total pressão do Cene, aos 44, os poucos torcedores do Tricolor, ficaram mais gelados, quando viram Serginho, quase empatar o jogo.

Aos 48 minutos, último lance do jogo, com uma falta para o CENE bater na cabeça da grande área. Na cobrança de Edmilson, a bola tinha o endereço certo, mas Jamilton fez um milagre e garantiu a vitória do Botafogo, por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

Cene-MS 0 x 1 Botafogo-SP

Local: Estádio Morenão, em Campo Grande-MS
Horário: 17 horas
Árbitro: Nilo Neves de Souza Júnior-PR
Assistentes: Pedro Martinelli Christino-PR e Marcos Rogério da Silva-PR
Cartão Amarelo: Maicon (Botafogo)
Gol: Caio aos 35'/2T (Botafogo)

Cene
Carlos César; Chefferson, Naka, Thiago Coutinho (Willian Paulista) e Branco; Marino, Edmilson Tubinho, Marcio José e Douglas (Baiano). Pablo (Tom) e Serginho.
Técnico: José Macena

Botafogo
Jamilton; Rafael Feltri, Henrique Mattos, Peterson e Castor; Alex, Ezio (Luiz Gustavo), Caio e Daniel Costa (Erico); Nani (Maicon) e Rafael Gomes.
Técnico: Luiz Müller