São Raimundo 2 x 1 Macaé - Pantera pode gritar: É campeão!

por Agência Futebol Interior

Santarém, PA, 01 (AFI) – O Macaé estava com o título do Campeonato Brasileiro da Série D nas mãos, mas sofreu a virada e perdeu por 2 a 1 para o São Raimundo, no Estádio Colosso dos Tapajós, em Santarém, com mais de 15 mil pessoas.

Após vencer a primeira partida por 3 a 2, o clube carioca estava vencendo por 1 a 0 até a metade do segundo tempo, mas em três minutos sofreu a virada. O São Raimundo é o primeiro time do interior do Estado a conquistar um título nacional. Já ao Macaé resta comemorar o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Faltou apenas o gol!
O Macaé começou em cima do adversário e perdeu a primeira chance logo aos seis minutos, quando Bruno Luís acertou um bonito chute e Labilá fez grande defesa, mandando para escanteio. Na sequência foi a vez de Gedeil quase abrir o placar. O jogador aproveitou cruzamento e desviou de cabeça, mas o goleiro adversário fez nova grande defesa.

Labilá voltou a salvar o São Raimundo aos 25 minutos, quando André Gomes recebeu passe e bateu forte, parando na muralha. Mesmo jogando fora de casa e diante de 17 mil pessoas, o Macaé era bem superior ao adversário, que não conseguia criar muitas oportunidades.

No final da primeira etapa, o clube paraense melhorou e quase abriu o placar aos 35 minutos, mas o árbitro marcou falta de Rafael Oliveira no goleiro Lugão, após bola cruzada na área. No último minuto, João Pedro recebeu passe e bateu cruzado, mas ninguém apareceu para completar e a bola passou por toda a área.

Virada e título!O São Raimundo voltou mais acordado para a segunda etapa e criou grande chance logo aos dois minutos. Michel invadiu a área do Macaé e bateu na saída de Lugão para a boa defesa do goleiro. Na sequência, Bola cruzada e Rafael subiu mais que todo mundo para cabecear, mas Lugão fez outra grande defesa.

Mas quem abriu o marcador foi o Macaé, que não fazia um bom segundo tempo. Aos 15 minutos, bola cruzada para dentro da área e Léo Santos subiu livre para balançar as redes de Labilá. O empate saiu aos 27 minutos, quando Marcelo Pitbull fez grande jogada e tocou para Michel, que tocou na saída do goleiro.

A virada não demorou para acontecer e aos 30 minutos, Rafael Oliveira recebeu grande lançamento e tocou na saída do goleiro adversário. Na sequência, Ceará briga pela bola e arrisca de fora da área, mas manda para fora. O São Raimundo apenas tocava a bola no setor defensivo esperando o apito final.

Ficha Técnica

São Raimundo 2 x 1 Macaé

Local: Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém-PA
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte-RN
Cartões Amarelos: Steve (Macaé)
Gols: Michel aos 27’/2T e Rafael Oliveira aos 30’/2T (São Raimundo); Léo Santos 16’/2T (Macaé)

São Raimundo
Labilá; Ceará (Sidivan), Preto Marabá, Filho e João Pedro; Marcelo Pitbull, Beto, Luís Carlos Trindade (Elcio) e Michel; Rafael Oliveira (Amaral) e Déo Curuçá.
Técnico: Lúcio Santarém

Macaé
Lugão; Willian, André, Otávio e Vanderson (Jonatan); Gedeil, Anderson, Leo Santos (Tchô) e Wallacer; Bruno Luís e André Gomes (Steve).
Técnico: Toninho Andrade

 
 
" />