BOMBA! Jogo da Série D terá portões fechados devido a nova gripe

por Jorge Maciel - Futebolpress

Alto Araguaia, MT, 13 (AFI) - Os efeitos da gripe suína, a conhecida virose N1H1, que já impediu os confrontos entre São Paulo x Chivas (MEX) e San Luis (MEX) x Defensor (URU) pela Libertadores da America, em maio deste ano, chegaram à Série D, aqui no interior do Brasil.

Confira:
Rola na Net! Coelhinha entende tudo de futebol. Veja o vídeo!

A diretoria do Uberlândia, time que tem jogo marcado nesta aproxima terça-feira, às 20 horas, contra o Araguaia, pela primeira partida do “mata-mata” da Série D, confirmou que o jogo, marcado para o Estádio Parque do Sabiá, será de portões fechados.

De acordo com o vice-presidente do clube, Marconi Santos, a diretoria ainda estuda a possibilidade de distribuir máscaras protetoras para torcedores. Enquanto a definição de providências não sai, o time treina normalmente no estádio Juca Ribeiro.

O surto de Gripe Suína no município afetou atividades esportivo-escolares na cidade. Segundo o jornal Correio, o diretor de Turismo Esporte e Lazer (Futel), Antônio Carrijo, confirmou que todos os eventos programados pela Futel e as aulas das escolinhas nos poliesportivos da cidade estão suspensos, preventivamente, até o fim desta semana, em decorrência da gripe A.

Em Alto Araguaia a notícia causou surpresa, mas os diretores do clube disseram não terem receio de contaminação e declararam que confiam nas autoridades sanitárias e de saúde de Uberlândia. Marcos Birigui, o técnico do Araguaia, fez treinamentos na tarde desta quinta-feira e disse que o time vai para o tudo ou nada. Ele também afirmou que esse fato não tira a concentração do time, que pretende vencer o Uberlândia para decidir a vaga em casa, no Bilião.

 
 
" />