CSA-AL 0 x 3 Santa Cruz - Favorito começa com show fora de casa

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 05 (AFI) – O Santa Cruz começou com pé direito sua campanha na Série D do Campeonato Brasileiro. Com um futebol convincente, o time pernambucano se impôs fora de casa e venceu o CSA-AL neste domingo por 3 a 0, no Rei Pelé, em Maceió, pela abertura da competição nacional.

Confira:
EXCLUSIVO: Campinense já tem novo técnico para a Série B

Com a vitória, o Santa Cruz já surge como grande favorito do Grupo A4, que também conta com Central e Sergipe. O Central venceu os sergipanos por 1 a 0, e portanto é o vice-líder. Como fez três gols e não sofreu nenhum, o Santa termina rodada na simbólica liderança.
Despedida!
O domingo marcará também a primeira queda de um técnico na Série D. Isso porque Freitas Nascimento deve confirmar na noite deste domingo sua transferência para o Campinense. O presidente do clube paraibano, Saulo Micah, confirmou que o acerto deve sair neste domingo ainda.
Agora, o CSA terá de correr atrás de um novo treinador para o restante da Série D. A diretoria ainda não especula possíveis nomes.
O jogo
O Santa Cruz não deu muito tempo para o adversário respirar e abriu o placar logo aos 13 minutos de jogo. Thiago Laranjeira cruzou na cabeça de Juninho, que desviou com precisão para balançar as redes pela primeira vez na quarta divisão.
O time pernambucano seguiu na pressão, mas quem teve a chance de marcar foi o CSA. Aos 20, o árbitro assinalou penalidade máxima. O veterano Júnior Amorim foi para a bola, mas parou na grande defesa de Gustavo. No rebote, o goleiro do Santa Cruz se impôs e defendeu novamente.
Com a defesa no pênalti, o Santa Cruz cresceu na partida e ampliou o marcador aos 40 minutos. Reinaldo desviou cruzamento e praticamente garantiu a vitória na estreia.
Na etapa final, o CSA voltou com tudo, tentando uma reação impossível naquele momento. O máximo que o time alagoano conseguiu foi dar mais chances para o Santa Cruz ampliar. Aos nove minutos, Neto Maranhão aproveitou falha da defesa e fechou o placar no Rei Pelé.
Próximos Jogos
A próxima rodada da Série D está marcada para o próximo final de semana. No sábado, o Santa Cruz estreia diante de sua torcida, contra o Central, em Recife, às 16 horas. Já o CSA joga fora de casa, contra o Sergipe, no domingo, às 16 horas.
Ficha Técnica
CSA-AL 0 x 3 Santa Cruz
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira-BA
Público: 7.836 pagantes
Renda: R$ 95.340,00
Cartões Amarelos: Tiago Messias, Fábio Gaúcho e Fábio (CSA-AL); Alex Xavier e Anderson (Santa Cruz)
Gols: Juninho aos 13'/1T, Reinaldo aos 40'/1T, Neto Maranhão aos 9’/2T (Santa Cruz)
CSA-AL
Jefferson; Jorginho, Tiago Messias, Selmo e Fábio; Fábio Gaúcho, Kim, Gustavo (Marcílio) e Nem; Eltinho (Serginho Baiano) e Júnior Amorim (Fágner).
Técnico: Freitas Nascimento.
Santa Cruz
Gustavo; Parral (Franklin), Alex Xavier, Leandro Camilo e Marquinhos; Anderson, Alexandre Oliveira, Thiago Laranjeira (Neto Maranhão) e Marcos Mendes; Reinaldo (Gilberto) e Juninho.
Técnico: Sérgio China.
 
 
" />