Vila Nova-GO 2 x 1 Santa Cruz-PE - Tigre vence e fica a um passo da Série B

Com o resultado, o Vila Nova chega a sete pontos e assume provisoriamente a liderança do Grupo C

por Samuel Garcia

Goiânia, GO, 09 (AFI) - Jogando no OBA, em Goiânia, o Vila Nova recebeu o Santa Cruz, pela quinta rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro e fez o dever de casa, vencendo os pernambucanos por 2 a 1 e colocando um pé na Série B de 2021.

Com o resultado, o Vila Nova chega a sete pontos e assume provisoriamente a liderança do Grupo C. Já o Santa Cruz estaciona nos cinco pontos e cai para a lanterninha do Grupo.

VEJA OS GOLS COM IMAGENS DA DAZN

DOMÍNIO GOIANO

A primeira etapa no OBA começou muito agitada, desde o primeiro minuto de jogo. Precisando da vitória para seguir sonhando com o acesso à Série B, o Vila Nova se lançou ao ataque e aos 10 minutos conseguiu abrir o placar. Alan Mineiro experimentou de fora da área e fez 1 a 0 para os goianos.

Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova
Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova

Pouco tempo depois, o Vila teve duas chances de ampliar o placar. Aos 19, Dudu fez bela jogada e chutou triscando a trave. Um minuto depois, Dudu recebeu passe de Henan e quase fez novamente. O time da casa seguiu atacando durante quase todo o primeiro tempo.

O Santa só conseguiu levar perigo no fim da etapa inicial, quando aos 42 minutos Chiquinho cobrou falta de longe e a bola foi para o fundo do gol, porém, a arbitrafem considerou impedimento de Danny Morais, que segundo o bandeira, participou do lance. Assim, a primeira etapa acabou em 1 a 0 para o Vila Nova.

FECHANDO O CAIXÃO

Quem voltou mais ligado para o segundo tempo foi o Santa Cruz, que logo aos seis minutos criou perigo com Chiquinho, que cobrou uma falta no travessão. Aos 13, Didira aproveitou um rebote da defesa do Vila e chutou para uma bela defesa de Marcão, que evitou o empate. Aos 22, o paredão salvou o Vila mais uma vez, em chute de Caio Mancha.

Aos 24, o Vila Nova respondeu com Alan Mineiro, que fez bela jogada e chutou para a defesa de Maycon Cleiton. Dez minutos depois, aos 34 da segunda etapa, após cobrança de falta, Pedro Bambu, que entrou no segundo tempo, recebeu o rebote e colocou a bola no fundo do gol, fechando o caixão do Santa e colocando o Vila Nova muito próximo do acesso à Série B.

No último minuto de jogo, aos 49, Victor Rangel chutou forte e acertou a trave. No rebote, Chiquinho não desperdiçou e fez o gol de honra do Santa, que não teve tempo para buscar o empate.

PRÓXIMA PARTIDA

Na última e decisiva rodada do quadrangular final da Série C, o Vila Nova visita o Ituano, no próximo domingo (17), às 18h, no estádio Novelli Júnior. Já o Santa Cruz recebe o Brusque, também no domingo, às 18h, no Arruda.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
5ª rodada
Data
09/01/2021
Horário
17h00
Local
OBA - Goiânia (GO)
Árbitro
Rodolpho Toski Marques (PR)

Assistentes
Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Cartões Amarelos
Vila Nova-GO: Pablo, Saimon, Adalberto, Alan Mineiro
Santa Cruz-PE: Paulinho, Chiquinho, Danny Morais, Toty

Gols
Vila Nova-GO: Alan Mineiro 10' 1T, Pedo Bambu 34' 2T
Santa Cruz-PE: Chiquinho 49' 2T
Vila Nova-GO
Marcão;
Celsinho, Rafael Donato, Saimon e Adalberto (Willian Formiga);
Yuri, Dudu, Pablo (Pedro Bambu) e Alan Mineiro (Biancucchi);
Talles (Hugo Sanches) e Henan (Rafhael Lucas).
Técnico: Márcio Fernandes
Santa Cruz-PE
Maycon Cleiton;
Toty, Danny Morais, William Alves e Leonan (Jáderson);
André (Tinga), Paulinho, Chiquinho e Didira;
Lourenço (Victor Rangel) e Pipico (Caio Mancha).
Técnico: Marcelo Martelotte