Brusque-SC 4 x 2 Ituano-SP - Quadricolor vence e garante acesso para Série B em 2021

Com uma rodada de antecedência para o fim da 2ª fase, o time catarinense carimbou o passaporte e irá jogar a segunda divisão pela 1x

por Agência Futebol Interior

Brusque, SC, 11 (AFI) - Pela primeira vez na história o Brusque irá disputar o Campeonato Brasileiro da Série B, no formato atual. Na noite desta segunda-feira (11), o time catarinense foi a segunda equipe a garantir acesso na segunda fase da Série C, ainda da temporada 2020, para disputar a segunda divisão nacional em 2021. Jogando em casa, no Estádio Augusto Bauer, o Quadricolor venceu o Ituano pelo placar de 4 a 2 e mesmo com uma rodada de antecedência, carimbou o passaporte.

Isso porque, com a vitória, o Brusque chegou a liderança do Grupo C com nove pontos e só pode ser alcançado por uma equipe da chave, ou seja, garantiu o acesso e agora briga por uma vaga na final. Antes de vencer o Vila Nova na rodada passada, o Quadricolor ficou dez rodadas sem vencer. Vale lembrar que a equipe catarinense subiu da Série D na temporada passada, se sagrando campeão em cima do Manaus-AM e aos poucos vai galgando seu nome no cenário nacional.

Com a derrota, o Ituano segue com cinco pontos e aparece na lanterna da chave. Para subir, terá que vencer o Vila Nova, que tem sete pontos na última rodada e ainda contar com um tropeço do Santa Cruz, que é terceiro também com cinco, diante do próprio Brusque.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO EM PARCERIA COM A DAZN

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante movimentada e jogando em casa, o Brusque abriu o placar logo aos quatro minutos. Ianson lançou Marco Antônio, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro Pegorari. O empate do Ituano minutos depois, aos sete. Depois de um chute na área, a bola desviou na zaga e ficou viva para Gabriel Taliari, que de biquinho e em posição legal, tocou por cima do arqueiro adversário.

Pela 1ª vez na história, Brusque vence Ituano e garante vaga na Série B (Fotos: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC)
Pela 1ª vez na história, Brusque vence Ituano e garante vaga na Série B (Fotos: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC)

Precisando apenas de vitória para selar o acesso, o Brusque não desistiu e seguiu em cima. Tanto que aos 12 pulou mais uma vez na frente do placar. Garcez encontrou Thiago Alagoano sozinho na área, que só teve o trabalho de driblar o goleiro e mandar a bola para o fundo das redes. Porém, o primeiro tempo terminou mesmo empatado. Aos 22, Fillipe Soutto soltou o pé em cobrança de falta e a bola foi direto para o canto esquerdo do gol adversário. Por isso, o primeiro tempo terminou em 2 a 2.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário e ficar mais próximo da vitória. E foi o que aconteceu. Logo aos quatro minutos, o Brusque roubou a bola no meio-campo e Thiago Alagoano ajeitou para Garcez bater cruzado e com forças, sem chances para o goleiro Pegorari, que só olhou a bola entrar.

Apesar disso, o gol que sacramentou o acesso do Brusque saiu dos pés de Ianson. Aos 32 minutos, Zé Mateus cobfou falta na área e o zagueiro ganhou dos adversários no alto e quando a bola caiu, pegou de primeira para o fundo das redes, aumentando a vantagem para os donos da casa. Nos minutos finais, o Ituano foi para o tudo ou nada, mas pouco conseguiu criar. Com isso, o time catarinense venceu a partida e com uma rodada de antecedência garantiu vaga na Série B de 2021.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times encerram a suas participações na segunda fase da Série C no próximo domingo (17) com a sexta e última rodada sendo disputada de forma completa às 18h. O Brusque visita o Santa Cruz no Estádio do Arruda e o Ituano recebe o Vila Nova-GO no Estádio Novelli Junior, em Itu.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
5ª rodada
Data
11/01/2021
Horário
20h00
Local
Augusto Bauer - Brusque (SC)
Árbitro
Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Renda
--
Assistentes
Ivan Carlos Bohn (PR) e Silbert Faria Sisquim (RJ)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Brusque-SC: João Carlos, Airton, Everton Alemão
Ituano-SP: Marquinho, Gabriel Taliari

Gols
Brusque-SC: Marco Antônio 4' 1T, Thiago Alagoano 12' 1T, Garcez 4' 2T, Ianson 32' 2T
Ituano-SP: Gabriel Taliari 7' 1T, Fillipe Soutto 22' 1T
Brusque-SC
Ruan Carneiro;
João Carlos (Gustavo Henrique) , Ianson, Everton e Airton;
Emerson Martins (Escuro), Zé Mateus (Claudinho) e Thiago Alagoano;
Edilson (Índio), Marco Antônio (Jefferson Renan) e Garcez.
Técnico: Jerson Testoni
Ituano-SP
Pegorari;
Pacheco, Léo Santos, Suéliton e Breno Lopes;
Fillipe Soutto, Mateus Santos (Julinho), Correa (André Castro) e Eduardo Lopes (Guilherme);
Gabriel Taliari (Luiz Paulo) e Marquinho (Luizinho).
Técnico: Vinícius Bergantin