Londrina 1 x 1 Ypiranga - Empate inesquecível...para a torcida do Remo

Resultado manteve as equipes com chance de acesso, mas garantiu vaga ao Remo

por Agência Futebol Interior

Londrina, PR, 10 (AFI) - Ficou tudo para a última rodada. Londrina e Ypiranga ficaram no 1 a 1, no Estádio do Café, no interior do Paraná, na noite deste domingo, no complemento da penúltima rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Zé Mario e Adenílson anotaram os gols do jogo. Os dois times seguem com chances, mas não dependem mais de suas forças.

Com o empate, tanto Ypiranga quanto Londrina seguem fora da zona de classificação do Grupo D. O time paranaense tem seis pontos e o gaúcho quatro. Quem comemorou foi o Remo, que não pode mais ser alcançado por nenhum dos rivais.

SÉRIE C - VEJA OS GOLS DO EMPATE

Na última rodada, marcada para sábado que vem, o LEC precisa derrotar o Remo fora de casa e torcer para o Paysandu perder para o Ypiranga. Os gaúchos estão em situação delicadíssima, já que precisam da derrota do Londrina e vitória por goleada em cima do Paysandu dentro de casa

O JOGO

O jogo começou quente. Logo aos 30 segundos, Jean Silva assustou Dalton em chute de fora da área. Na sequência, o Ypiranga aproveitou a pressão para abrir o placar. Após cobrança de escanteio, o goleiro do Londrina saiu mal e Zé Mario apareceu para completar na segunda trave. Os donos da casa tiveram que se lançar para buscar o empate.

FECHADO E DIFICULDADES
Com o Ypiranga bem fechado e ameaçando nos contra-ataques, o Londrina teve dificuldades para chegar. Mesmo assim, Adenílson conseguiu arrumar espaço para deixar tudo igual.

Ele ganhou da marcação e arriscou de longe, vencendo Deivity, que não alcançou a bola. O empate foi suficiente para demonstrar o equilíbrio do primeiro tempo.

MUITO EQUILÍBRIO

O segundo tempo evidenciou a igualdade entre os dois times. Assim como na primeira etapa, o Ypiranga tentou surpreender o adversário nos minutos iniciais. Desta vez, porém, Zé Mario, em jogada parecida com a do primeiro gol, mandou por cima, mesmo livre no segundo pau. O Londrina estava seguro, tentando aproveitar a bola nos pés, mas pouco conseguiu criar.


BOAS CHANCES
Em boa trama, Adenílson recebeu de Igor Paixão, limpou o marcador e finalizou. A bola desviou e foi por cima do gol. Quase surpreendendo Deivity. O jogo, que parecia se encaminhar para um empate, ganhou emoção nos minutos finais.

Isto porque o Ypiranga teve uma chance de ouro para marcar em pênalti sofrido por Cristiano. Aos 36 minutos, Reinaldo foi para a bola, mas parou em Dalton, que espalmou bem e evitou o gol.

LÁ E CÁ
A partida ficou lá e cá. Quirino, de peixinho, assustou Dalton. A resposta do LEC veio com Uelber. Ele recebeu dentro da área e finalizou cruzado. A bola passou pelo goleiro gaúcho, mas não por Reinaldo, que salvou o Ypiranga em cima da linha. A emoção tomou conta do duelo, mas o empate persistiu.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
5ª rodada
Data
10/01/2021
Horário
20h00
Local
Estádio do Café - Londrina (PR)
Árbitro
Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Assistentes
Michael Correia (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)

Gols
Londrina-PR: Adenílson 28' 1T
Ypiranga-RS: Zé Mario 1' 1T
Londrina-PR
Dalton;
Gedeílson, Marcondes, Jeferson e Rafael Rosa (Alan Cardoso);
Bidía (Victor Daniel), Marcel (Matheus Bianqui) e Adenílson (Celsinho);
Douglas Santos, Uelber e Igor Paixão (Jardel)
Técnico: Alemão
Ypiranga-RS
Deivity;
Muriel, Reinaldo, Luís Eduardo e Zé Mario;
Tárik, Clayton (Revson) e Mossoró;
Caprini (Leílson), Jean Silva (Quirino) e Neto Pessoa (Cristiano)
Técnico: Celso Teixeira