Ypiranga-RS x Volta Redonda-RJ - Canarinho tenta voltar a vencer para seguir no G4

Do outro lado da tabela, o Voltaço que não vence há dez rodadas, precisa demais da reabilitação para sair de perto do Z2

por Agência Futebol Interior

Erechim, RS, 13 (AFI) - Depois da derrota para a Tombense-MG no último final de semana, o Ypiranga volta a campo neste sábado (14) focado em voltar a vencer para continuar na vice-liderança do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no Estádio Colosso da Lagoa, o time gaúcho recebe o Volta Redonda-RJ, às 16h, pela 15ª rodada da competição nacional.

Com 24 pontos e um retrospecto de sete vitórias, três empates e quatro derrotas, em 14 jogos, o Ypiranga-RS aparece na segunda colocação da chave, atrás apenas do líder Brusque-SC que tem 28. Sem vencer há dez rodadas, o Volta Redonda aparece do outro lado da tabela, em oitavo com 15 pontos, três pontos acima do São Bento, que tem 12 e é o primeiro time no Z2.

YPIRANGA-RS
Para o duelo, o técnico Paulo Henrique Marques terá uma série de desfalques para escalar o time titular do Ypiranga, já que os goleiros Deivity e Renato, o zagueiro Douglas e o meia Revson seguem em fase de recuperação de lesões junto ao Departamento Médico.

Ypiranga-RS e Volta Redonda-RJ duelam pela 15ª rodada da Série C
Ypiranga-RS e Volta Redonda-RJ duelam pela 15ª rodada da Série C
Por outro lado, os volantes Tárik e Clayton após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo e Mossoró, liberado para voltar a atuar, são opções. Dois desses três jogadores, inclusive brigam por duas vagas ao lado de Caprini.

VOLTA REDONDA-RJ
Para o duelo, o técnico Neto Colucci deve fazer pelo menos uma mudança no time titular do Volta Redonda-RJ. Isso porque, o zagueiro Luan cumpriu suspensão na rodada passada e deve voltar a ser titular na vaga que foi de Gabriel Pereira. Já o atacante Pedrinho, teve seu contrato encerrado, após o Voltaço tentar a renovação por diversas vezes e por isso, ele não faz mais parte do elenco do time carioca. De qualquer forma, o técnico destacou a evolução da equipe.

"A cada treinamento a equipe vem evoluindo e as ideias e os conceitos vão encaixando melhor. Fizemos uma boa primeira partida contra o São José, diante do Criciúma não fomos tão bem se comparado a primeira, mas conseguimos corrigir algumas falhas, como as bolas aéreas. Teremos pela frente o Ypiranga, em uma partida difícil e muito importante para o clube dentro da competição. Vamos chegar fortes e para jogar pela vitória, porqu precisamos pontuar", disse o treinador.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
15ª rodada
Data
14/11/2020
Horário
16h00
Local
Colosso da Lagoa - Erechim (RS)
Árbitro
Rafael Martins Diniz (DF)

Assistentes
Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Lucas Costa Modesto (DF)

Gols
Ypiranga-RS: Caprini 5' 2T, Caprini 30' 2T
Volta Redonda-RJ: João Carlos 41' 1T, Hiroshi 22' 2T, Alef Manga 26' 2T
Ypiranga-RS
Carlão;
Muriel, Reinaldo, Ricardo (Leonardo) e Zé Mário;
Tárik, Clayton (Anderson) e Mossoró (Pedro);
Caprini (Jean Silva), Neto Pessoa e Leilson (Marcio)
Técnico: Paulo Henrique Marques
Volta Redonda-RJ
Douglas Borges;
Oliveira (William Mineiro), Heitor, Gabriel Pereira e Luiz Paulo;
Bruno Barra, Wallisson (Wallisson) e Erick Flores (Luan Leite);
Luciano Naninho (Alef Manga), Dija Baiano (Joarley) e João Carlos
Técnico: Neto Colucci