Volta Redonda 1 x 1 São Bento - Voltaço busca empate e mantem Bentão no Z2

Depois de sair na frente do placar com Coutinho, o time paulista acabou sofrendo o empate de Alef Manga

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) - Em um duelo direto contra a zona de rebaixamento do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, disputado na tarde deste domingo (22), Volta Redonda-RJ e São Bento-SP ficaram no empate por 1 a 1, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Depois de sair na frente do placar com Coutinho, o time paulista acabou sofrendo o empate e por isso perdeu a chance de respirar contra a degola.

O empate foi bastante importante para os donos da casa que ao chegar aos 19 pontos, abriu cinco da zona de rebaixamento. Atualmente, o time carioca é sexto colocado. Já o São Bento, apesar de ter chego ao terceiro jogo sem derrota, segue no Z2, na nona colocação com 14 pontos, mesma pontuação do lanterna Boa Esporte-MG.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO

Espaço incorporado por HTML (embed)

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante equilibrada no meio campo, com as duas equipes buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que o São Bento só foi abrir o placar aos 17 minutos. Léo Aquino roubou a bola no meio e encontrou Mizael avançando pelo lado direita. O lateral foi até a linha de fundo e cruzou para Coutinho, que bateu de primeira para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Douglas Borges.

Volta Redonda-RJ e São Bento-SP empatam na 16ª rodada da Série C
Volta Redonda-RJ e São Bento-SP empatam na 16ª rodada da Série C

A resposta do Volta Redonda também veio em forma de gols e aos 29 minutos chegou ao empate.

Depois de uma cobrança de escanteio ensaiada, a zaga do São Bento afastou, mas a bola ficou limpa para Alef Manga, que da entrada da área chutou cruzado e mandou para o gol.

Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas o primeiro tempo terminou mesmo com o empate parcial pelo placar de 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Volta Redonda mostrou superioridade desde o apito inicial e passou a pressionar em busca do gol da virada. A primeira chance veio aos 11. Julinho cruzou na área, a defesa cortou e a bola sobrou para Dija Baiano que bateu firme, mas a bola pegou muita força e acabou saindo por cima do gol.

Minutos depois, aos 14 aconteceu a melhor chance. João Carlos recebeu na área e bateu na saída do goleiro. Porém quando a bola ia entrando, o zagueiro do São Bento conseguiu afastar o perigo em cima da linha. Já aos 31, em mais uma bola parada, Luiz Paulo cobrou falta na intermediária. Mas, apesar de ter levado perigo, saiu pela linha de fundo. Até por conta disso, o placar terminou mesmo empatado em 1 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado (28) para a disputa da 17ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Às 15h, o Volta Redonda visita o Brusque-SC, no Estádio Augusto Bauer. Um pouco mais tarde, às 16h, o São Bento também joga fora de casa e encara o Boa Esporte, em Varginha.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
16ª rodada
Data
22/11/2020
Horário
15h00
Local
Luso-Brasileiro - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)

Renda
--
Assistentes
Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Volta Redonda-RJ: Gabriel Pereira, Erick Flores, Marcos Vinícius
São Bento-SP: Dogão, Denner

Gols
Volta Redonda-RJ: Alef Manga 29' 1T
São Bento-SP: Coutinho 17' 1T
Volta Redonda-RJ
Douglas Borges;
Julinho (Marcos Vinicius), Gabriel Pereira, Heitor Pereira e Luiz Paulo;
Bruno Barra, Erick Flores, Luciano Naninho (Iroshi) e Dija Baiano (Robertinho);
Alef Manga (Joarlei) e João Carlos.
Técnico: Neto Colucci
São Bento-SP
Paulo Vitor;
Mizael (Jobinho), Dogão (Douglas Assis), Bruno Leonardo e Pablo;
Fábio Bahia, Coutinho (Jair), Serginho e Léo Aquino (Denner);
Magrão (Bambam) e Ferrugem.
Técnico: Edson Vieira