Londrina-PR x Brusque-SC - Se vencer, Quadricolor pode garantir a classificação

Se os catarinenses vencerem e o Ituano tropeçar, o Brusque garante a vaga na segunda fase

por Agência Futebol Interior

Londrina, PR, 13 (AFI) - Precisando da vitória para se firmar no G4, o Londrina recebe o líder Brusque, neste sábado, às 19h, do Estádio do Café, em partida válida pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Se os catarinenses vencerem e o Ituano tropeçar, o Quadricolor garante a vaga na segunda fase.

Com 21 pontos, o Londrina ocupa a quarta colocação do Grupo B, mas está apenas um ponto a frente do Ituano, quinto colocado, o que coloca pressão por uma vitória neste sábado. Já o Brusque, time com a segunda melhor campanha da Série C até aqui, é o líder do grupo, com 28 pontos.

Foto: Jefferson Alves / Brusque FC
Foto: Jefferson Alves / Brusque FC

TUBARÃO COM NOVIDADES

O treinador do Londrina, Alemão, deve mudar o time que entrará em campo contra o Brusque, em relação ao que entrou na última rodada. No último treino antes da partida, o comandante testou um time com três atacantes, colocando Carlos Henrique e Douglas Santos entre os titulares.

Victor Daniel, se recuperando de uma lesão na coxa e Escobar, com um desconforto na panturrilha saíram para a entrada da dupla de atacantes e são dúvidas para encarar o Brusque. Além deles, Zé Pedro, Luan Marchiori, Danilo, Pedro Cacho, Júnior Pirmabu, Lucas Costa e William Correia estão vetados pelo departamento médico.

BRUSQUE DESFALCADO

Um surto de Covid-19 provocou uma série de desfalques do Brusque para encara o Londrina. Os atletas Airton, Claudinho, Edilson, Edu, Itinga e Rodolfo Potiguar, o roupeiro Adilson Meneses e o preparador de goleiros Márcio Quevedo testaram positivo para a doença, além do auxiliar Fernando Borba, que vinha sendo o 'treinador interino', já que o técnico Jerson Testoni também enfrenta o problema.

Dessa forma, Lamil Valencio, auxiliar de preparação física - já que o preparador físico Marcos Abella é outro que encara a situação - vai dirigir o Quadricolor. Além deles, o Brusque não poderá contar com outros dois atletas. Expulsos na última partida, Zé Mateus e João Carlos estão suspensos e não poderão jogar.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
15ª rodada
Data
14/11/2020
Horário
19h00
Local
Estádio do Café - Londrina (PR)
Árbitro
Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)

Assistentes
Daniel Vidal Pimentel (SE) e Thiago Emanuel Reis de Albuquerque (SE)

Cartões Amarelos
Londrina-PR: Igor Paixão, Alan
Brusque-SC: Gustavo Henrique, Everton Alemão

Gols
Londrina-PR: Adenílson 7' 1T, Celsinho 24' 2T
Brusque-SC: Jefferson Renan 20' 2T
Londrina-PR
Dalton;
Gedeílson, Marcondes, Jeferson e Alan Cardoso;
Marcel, Matheus Bianqui (Jardel) e Adenílson (Escobar);
Douglas Santos (Samuel Gomes), Carlos Henrique (Celsinho) e Igor Paixão (Juan Matos).
Técnico: Alemão
Brusque-SC
Zé Carlos;
Gustavo Chenci, Ianson, Everton e Ronaell (Cleyton);
Emerson (Eliomar), Escuro e Thiago Alagoano;
Garcez, Jefferson e Alex Sandro (Fio).
Técnico: Lamil Valencio (interino)