São José-RS x Londrina-PR - Após vencer líder, LEC tenta embalar para continuar no G4

Do outro lado, o Zequinha está focado na reabilitação para sair de perto da zona de rebaixamento do Grupo B

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 20 (AFI) - Depois de ficar dois jogos sem vencer, o Londrina-PR se reabilitou ao vencer o líder Brusque-SC e agora busca embalar mais um resultado positivo para se manter tranquilo no G4 do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Neste domingo (22), o time paranaense visita o São José-RS, no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, em jogo válido pela 16ª rodada.

Apesar disso, a missão não será fácil. Isso porque, do outro lado, o São José está focado na reabilitação após duas derrotas seguidas. Atualmente, o time gaúcho aparece na oitava colocação com 16 pontos - dois a mais que o Boa Esporte-MG, que tem 14 e é o primeiro time na zona de rebaixamento. Já o Londrina aparece em terceiro, com 24 pontos.

PH PROJETO JOGO DO PAPÃO CONTRA FERROVIARIO

SÃO JOSÉ-RS
Focado em voltar a vencer após duas derrotas seguidas, o São José fez o último treino na manhã deste sábado (21) antes de encarar o Londrina, neste domingo. Para o duelo, o técnico China Balbino contará com o retorno dos três últimos jogadores que estavam afastados por covid e por outro lado não poderá contar com o zagueiro Marcão, expulso na rodada passada. Cleiton, substituto direto da vaga, deve ser o titular. Apesar das mudanças, o comandante falou da importância de um bom resultado.

São José-RS e Londrina-PR duelam na 16ª rodada da Série C
São José-RS e Londrina-PR duelam na 16ª rodada da Série C

"Temos entrado motivados nas partidas, temos conseguido neutralizar os movimentos dos adversários, mas temos pecado na concentração.

É isso que não poderá faltar neste jogo de domingo e também nos próximos dessa reta final.

Tenho conversado muito com os atletas sobre a importância de jogarmos em casa, sobre a força que sempre tivemos aqui. Temos que aproveitar todos os aspectos possíveis".

O capitão Fábio também seguiu a mesma linha:

"A vitória é fundamental e é a nossa única opção. Temos trabalhado muito para fazer por merecer os resultados positivos nessa reta final. A situação não é a que gostaríamos, e este será mais um jogo complicado, como são todos na Série C, mas vamos buscar incessantemente a vitória".

LONDRINA-PR
Para encarar o São José, o Londrina recebeu uma má noticia nesta quinta-feira (19): dois jogadores foram diagnosticados com coronavírus. Na bateria de exames para a detecção da doença desta semana, o meia Matheus Bianqui, que vinha sendo titular e o terceiro goleiro Maltos, testaram positivo para o covid-19. Ambos estão bem e já estão isolados dos demais companheiros, cumprindo quarentena.

Sem Matheus Bianqui, o técnico Alemão ainda não confirmou quem será o substituto no meio-campo. Escobar e Jardel são as principais opções. No ataque, com a suspensão de Igor Paixão, que está suspenso, Samuel Gomes deve ser o titular.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
16ª rodada
Data
22/11/2020
Horário
15h00
Local
Francisco Novelletto - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Jose Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)

Assistentes
Claudio Camilo da Silva (AL) e Ana Paula dos Santos (AL)

Cartões Amarelos
Londrina-PR: Douglas Santos, Adenílson, Rafael Rosa, Fábio Matos

São José-RS
Fábio;
Samuel, Tiago Pedra, Jesus e Marcelo;
Tavares, Felipe Guedes (Alexandre) e Kelvin;
Maradona (Tcharles), Luiz Eduardo (Márcio Jonathan) e Gustavo Xuxa (Fabiano).
Técnico: China Balbino
Londrina-PR
Dalton;
Gedeílson, Marcondes, Jeferson e Alan Cardoso (Rafael Rosa);
Escobar, Douglas Santos (Victor Daniel), Jardel e Adenílson (Fábio Matos);
Carlos Henrique (Celsinho) e Samuel Gomes (Juan Matos).
Técnico: Alemão