Santa Cruz-PE x Manaus-AM - Gavião do Norte quer o G4 diante de líder tranquilo

O Manaus está invicto há cinco jogos, mas vem de três empates e saiu do G4

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 20 (AFI) - Com o primeiro lugar já garantido, o Santa Cruz volta a campo neste sábado, às 19h, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. Sem perder desde o começo de setembro, o time pernambucano recebe, no Arruda, o Manaus, que busca encerrar sequência de empates para alcançar o G4.

CLASSIFICAÇÃO

A última e única derrota do Santa Cruz foi diante Vila Nova, por 1 a 0, em 5 de setembro, pela quinta rodada. Com 11 vitórias e três empates, o time ocupa a liderança do Grupo A com 36 pontos, dez a mais do que o vice-líder, restando nove a ser disputados.

O Manaus está invicto há cinco jogos, mas vem de três empates e saiu do G4. Está em quinto lugar com 20 pontos, apenas dois a menos do que o Paysandu, quarto colocado.

SANTA CRUZ COM RETORNOS

O lateral-direito Toty, os zagueiros Danny Morais, William Alves e Denilson, o volante Paulinho e o atacante Pipico foram diagnosticados com o novo coronavírus há duas semanas, mas se recuperaram após período de isolamento e estão à disposição. Didira, também recuperado da doença, retorna, mas não deve ser titular.

Além disso, o volante Bileu, que saiu do confronto contra o Remo ainda no primeiro tempo reclamando de dores, deve atuar normalmente, assim como o lateral-direito Augusto Potiguar, que, mesmo testando negativo para a covid-19, vinha sendo poupado. Já o lateral-esquerdo Perí cumpriu suspensão e certamente retorna.

Foto: Ismael Monteiro
Foto: Ismael Monteiro
"É sempre muito difícil tomar essa decisão porque sabemos que o atleta ficou inativo por um período. Essa volta tem que ser analisada com muita cautela e cuidado", disse o técnico Marcelo Martelotte sobre o retorno dos jogadores.

MUDANÇAS NO MANAUS

Para o jogo contra o Santa Cruz, o Manaus contará com o pernambucano Gleibson como titular, substituindo Jonathan, que se lesionou na última partida.

O Gavião do Norte terá o retorno dos zagueiros Thiago Spice e Luís Fernando, além do atacante Matheuzinho, que também estava suspenso no último compromisso do esmeraldino.

“Será um jogo dificílimo. Vejo nas dificuldades uma grande oportunidade para que a gente possa continuar fazendo um grande trabalho. Que bom que a gente chega neste momento decisivo brigando na parte de cima da tabela. Nós temos que focar nisso, com os pés no chão, com muita humildade. Não podemos temer os adversários, sobretudo o Santa Cruz, mas nós estamos aqui humildemente buscando o nosso espaço”, disse o técnico Luizinho Lopes.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
16ª rodada
Data
21/11/2020
Horário
19h00
Local
Arruda - Recife (PE)
Árbitro
Leandro Bizzio Marinho (SP)

Assistentes
Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Cartões Amarelos
Santa Cruz-PE: William Alves, Perí, Lourenço
Manaus-AM: Gilson Alves

Gols
Santa Cruz-PE: Chiquinho 38' 2T
Manaus-AM: Hamilton 11' 2T, Hamilton 20' 2T
Santa Cruz-PE
Maicon Cleiton;
Toty, Wiiliam Alves, Danny Morais e Leonan (Perí);
Bileu (Paulinho), André (Tinga) e Jeremias (Jáderson);
Caio Mancha (Chiquinho), Lourenço e Pipico.
Técnico: Marcelo Martelotte
Manaus-AM
Gleibson;
Edvan, Luis Fernando, Patrick e Tsunami;
Gilson (Carrilho), Márcio Passos, Janeudo e Gabriel Davis;
Philip (Matheuzinho) e Hamilton (Paulinho Simionato).
Técnico: Luizinho Lopes