SÉRIE C: Com destaque para Grupo A, rodada chega ao fim no começo da semana

Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 15 (AFI) - Três partidas serão disputadas durante a próxima segunda-feira (15) e colocarão um ponto final à 15.ª de 18 rodadas da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Os destaques ficam com os dois jogos do Grupo A.

Às 18h, o Vila Nova-GO recebe o Botafogo-PB, no OBA, em Goiânia (GO). Um pouco depois, às 20h, o Paysandu-PA visita o Imperatriz-MA, no Frei Epifânio, em Imperatriz (MA). Serão duelos decisivos para a parte de cima e debaixo da tabela.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os maranhenses, com um ponto, já estão rebaixados e dividem a zona de descenso com os paraibanos, com 15. Os paraenses estão em quinto, com 19, enquanto os goianos aparecem na terceira colocação, com 24. Manaus-AM, com 20, fecha o G-4; e Treze-PB, com 17, é o primeiro acima do Z-2.

Já pelo Grupo B, Boa Esporte-MG e São José-RS se encontram às 16h, no Dilzon Melo, o Melão, em Varginha (MG). Os donos da casa seguram a lanterna, com 11 pontos, dois a menos do que o São Bento-SP, outro integrante da faixa de queda para a Série D de 2021. Curiosamente, com 16, os visitantes são os primeiros acima da dupla.


É NO FUTEBOL INTERIOR
Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível para ser baixado tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DA SÉRIE C DO BRASILEIRO!


MODO DE DISPUTA
Na primeira fase da Série C, os 20 clubes estão divididos em dois grupos de dez, os quais foram divididos conforme as regiões do País. Dentro das chaves, enfrentarão os próprios rivais em ida e volta. Os quatro primeiros colocados vão avançar à segunda fase, enquanto os dois piores serão rebaixados à Série D.

Diferentemente das temporadas anteriores, há uma mudança no regulamento. Afinal, os oito times classificados serão divididos em dois grupos com quatro equipes, com os dois mais bem colocados de cada chave garantindo o acesso à Série B. Os líderes de cada uma delas ainda decidirão o título, em decisão disputada em dois jogos.

Confira os resultados da 15ª rodada
Remo-PA
0
x
2
Santa Cruz
Ferroviário-CE
0
x
0
Jacuipense-BA
Ypiranga-RS
2
x
3
Volta Redonda-RJ
São Bento
2
x
2
Tombense-MG
Treze-PB
1
x
1
Manaus-AM
Criciúma
0
x
2
Ituano
Londrina
2
x
1
Brusque-SC
Próximos Jogos
Boa Esporte-MG x São José-RS
16/11/2020 16:00
Vila Nova-GO x Botafogo-PB
16/11/2020 18:00
Imperatriz-MA x Paysandu-PA
16/11/2020 20:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!