Criciúma 0 x 2 Ituano – Galo ‘engata’ a 3ª e se consolida no G4 da Série C

Os gols do time de Itu foram marcados por Mateus Criciúma e Gabriel Taliari

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 14 (AFI) – O Ituano confirmou sua boa fase na noite deste sábado, quando venceu o Criciúma, por 2 a 0, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Foi terceira vitória consecutiva do time paulista. O PLACAR FI acompanhou o duelo em TEMPO REAL.

A vitória é extremamente importante para o time de Itu, que agora é o quarto colocado do Grupo B com 23 pontos conquistados. Dos últimos cinco jogos, o Ituano venceu quatro. Retrospecto que comprova o bom momento na luta pela vaga na próxima fase do campeonato.

Já o Criciúma, com o resultado permanece com os mesmos 17 pontos e na sétima posição – quatro pontos atrás do São Bento, primeiro time na zona de rebaixamento.

VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DO ITUANO

O JOGO
O Ituano foi “cirúrgico” nos primeiros 45 minutos e foi para o intervalo com a vantagem de dois gols no placar. O começo de jogo foi complicado, com o time da casa tendo maior posse de bola e finalizando mais. Num dos lances, aos 12, Jean Lucas recebeu na entrada da área e mandou por cima do travessão.

O time paulista respondeu a altura aos 24 minutos. Após ótima troca de passes entre Breno Lopes, Guilherme e Gabriel Taliari, a bola caiu nos pés de Mateus Criciúma e o jogador mandou para as redes.

Goleiro Edson defendeu pênalti e ajudou o Ituano em Criciúma
Goleiro Edson defendeu pênalti e ajudou o Ituano em Criciúma

GOL DESESTABILIZOU
O gol do Ituano desestabilizou o Criciúma, que passou a mostrar pressa no toque de bola. No ataque, os jogadores do time catarinense não conseguiram passar pelo goleiro Edson. Aos 33 minutos, Jean Dias chutou de longe, mas o arqueiro fez ótima defesa.

A partida caminhava para o final, quando o Ituano voltou a balançar as redes no Heriberto Hulse. Aos 42 minutos, Gabriel Taliari invadiu a área, driblou o goleiro Agenor e fez um belo gol.

MAIS NA DEFESA
No segundo tempo o Ituano adotou postura mais defensiva e levou susto logo aos dez minutos, quando Andrew foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. O goleiro Agenor foi para a cobrança e Edson defendeu.

Com a boa vantagem no placar, o Ituano foi inteligente para segurar a bola e também o resultado até o apito final.

PRÓXIMOS JOGOS
O Criciúma volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Ypiranga, às 20 horas, novamente no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC). Enquanto o Ituano voltará a campo no sábado, quando receberá o Boa Esporte, às 16 horas, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
15ª rodada
Data
14/11/2020
Horário
18h00
Local
Heriberto Hulse - Criciúma (SC)
Árbitro
Zandick Gondim Alves Junior (RN)

Assistentes
Lorival Candido das Flores (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN)

Cartões Amarelos
Criciúma-SC: Foguinho, Fernando Lombardi, Eduardo, Nickson

Gols
Ituano-SP: Mateus Criciúma 24' 1T, Gabriel Taliari 42' 1T
Criciúma-SC
Agenor;
Alex Reinaldo, Fernando Lombardi (Helder) (Rodrigo Milanez), Maurício e Kaike;
Eduardo, João Carlos (Marino), Foguinho (Andrew) e Jean Lucas;
Zeca e Jean Dias (Alessandro Vinicius).
Técnico: Itamar Schülle
Ituano-SP
Edson;
Léo Duarte, Mateus, Léo Rigo e Breno Lopes;
Fillipe Soutto, Marquinho (Bruno Mota), Corrêa (Felipe) e Guilherme (Eduardo Lopes);
Gabriel Taliari (Julinho) e Mateus Criciúma (Pacheco).
Técnico: Vinicius Bergantin