Londrina-PR 2 x 1 Brusque-SC - 'Novo Ronaldinho Gaúcho' dá vitória aos mandantes

Equipes se enfrentaram na noite deste sábado (14), no Estádio do Café, em Londrina (PR), pela 15.ª rodada da primeira fase da Série C

por Agência Futebol Interior

Londrina, PR, 14 (AFI) - Contando com a estrela do meia-atacante Celsinho, o 'Novo Ronaldinho Gaúcho', que reestreou marcando o gol decisivo, o Londrina-PR bateu o Brusque-SC, por 2 a 1, na noite deste sábado (14), no Estádio do Café, em Londrina (PR), pela 15.ª rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, os donos da casa subiram para a segunda colocação do Grupo B, com 24 pontos, o mesmo do Ypiranga-RS, terceiro (a diferença é o saldo de gols: 3 contra 2). Os visitantes estão na liderança, com 28, cinco pontos a mais do que o Ituano-SP, que fecha a zona de classificação para a segunda fase.

VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DO LONDRINA

PRIMEIRO TEMPO
O Brusque entrou em campo sem seis jogadores, diagnosticados com covid-19, além do técnico Jerson Testoni. Assim, o Londrina se lançou ao ataque e abriu o placar rapidamente. Aos sete minutos, Alan Cardoso tocou para Adenílson, que acabou derrubado dentro da área por Everton Alemão. Adenílson cobrou com categoria e mandou para o fundo do barbante.

Os visitantes chegaram aos 12, com Ianson, testando por cima após escanteio. Aos 27, os mandantes pararam em boa defesa de Zé Carlos, com os pés, após batida de Igor Paixão. Adenílson, aos 33, ficou em outra grande intervenção do arqueiro quadricolor.

ETAPA FINAL
Os últimos 45 minutos foram equilibrados. Aos sete, Matheus Bianqui, da entrada da área, quase ampliou. Aos nove, Everton Alemão aproveitou bate-rebate e bateu como deu, para fora, e ficou perto de empatar. Já aos 16, Igor Paixão fez boa jogada individual, mas foi fominha e perdeu ótima chance mandante.

Os quadricolores empataram aos 20, com Jefferson Renan, acertando um tirambaço. No entanto, aos 24, Celsinho, que acabara de entrar, recebeu de Adenílson e mandou um tapa para recolocar os paranaenses em vantagem. Garcez, aos 33, ainda desperdiçou ótimo momento para os catarinenses.

PRÓXIMOS JOGOS
O Brusque visita o Tombense-MG, às 17h de sábado (21), em Tombos (MG), no Almeidão. Já no domingo (22), às 15h, o Londrina enfrenta o São José, no Passo D'Areia, em Porto Alegre (RS).

CONFIRA FOTOS DA PARTIDA

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC - Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC
Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC
Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC - Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC
Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC
Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC - Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC
Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
15ª rodada
Data
14/11/2020
Horário
19h00
Local
Estádio do Café - Londrina (PR)
Árbitro
Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)

Assistentes
Daniel Vidal Pimentel (SE) e Thiago Emanuel Reis de Albuquerque (SE)

Cartões Amarelos
Londrina-PR: Igor Paixão, Alan
Brusque-SC: Gustavo Henrique, Everton Alemão

Gols
Londrina-PR: Adenílson 7' 1T, Celsinho 24' 2T
Brusque-SC: Jefferson Renan 20' 2T
Londrina-PR
Dalton;
Gedeílson, Marcondes, Jeferson e Alan Cardoso;
Marcel, Matheus Bianqui (Jardel) e Adenílson (Escobar);
Douglas Santos (Samuel Gomes), Carlos Henrique (Celsinho) e Igor Paixão (Juan Matos).
Técnico: Alemão
Brusque-SC
Zé Carlos;
Gustavo Chenci, Ianson, Everton e Ronaell (Cleyton);
Emerson (Eliomar), Escuro e Thiago Alagoano;
Garcez, Jefferson e Alex Sandro (Fio).
Técnico: Lamil Valencio (interino)