Santa Cruz-PE 1 x 2 Manaus-AM - Gavião do Norte arranca vitória importantíssima

Os visitantes foram para a quarta colocação, com 23 pontos, um a mais do que o Paysandu-PA, que ainda enfrenta o Ferroviário-CE

por Agência Futebol Interior

Manaus, AM, 21 (AFI) - Sonhando com classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, etapa na qual são definidos os quatro acessos, o Manaus-AM foi ao Mundão do Arruda, no Recife (PE), na noite deste sábado (21), e arrancou importantíssima vitória, por 2 a 1, sobre o Santa Cruz-PE, pela antepenúltima rodada do Grupo A.

Com o resultado, os visitantes foram para a quarta colocação, com 23 pontos, um a mais do que o Paysandu-PA, que enfrenta o Ferroviário-CE, às 18h deste domingo (22), no Mangueirão, em Belém (PA). Os donos da casa, por outro lado, lideram, com 36. A zona avanço tem ainda Vila Nova-GO, com 27, e Remo-PA, com 26.

PRIMEIRO TEMPO
Precisando desesperadamente da vitória, o Manaus é que tratou de se posicionar no campo de ataque no primeiro tempo. No entanto, o Santa Cruz conseguiu frear os ânimos manauaras e acabaram sendo ameaçados em apenas um lance. Aos 27, Philip acionou Janeudo, que mandou a bomba, para fora. Aos 42, os tricolores fizeram o goleiro Gleibson trabalhar em cabeçada de Pipico.

Santa Cruz-PE 1 x 2 Manaus-AM - Foto: Rafael Melo / SCFC - Foto: Rafael Melo / SCFC
Santa Cruz-PE 1 x 2 Manaus-AM - Foto: Rafael Melo / SCFC

ETAPA FINAL
As emoções principais ficaram mesmo para os últimos 45 minutos. Aos 11, o Manaus apertou a saída de bola coral, Gabriel Davis fez a finalização, e, no rebote de Maycon Cleiton, Hamilton cutucou para dentro. Pouco depois, aos 20, o próprio Hamilton subiu bem alto após escanteio e testou para ampliar. O Santa Cruz se lançou com tudo ao ataque e descontou aos 38, em cobrança de falta de Chiquinho.

PRÓXIMOS JOGOS
O Manaus recebe o Remo-PA, às 19h do sábado (28), na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). O Santa Cruz, por outro lado, volta a campo apenas às 20h de segunda-feira (30), no Pituaçu, em Salvador (BA), diante do Jacuipense-BA.

CONFIRA IMAGENS DA PARTIDA

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
16ª rodada
Data
21/11/2020
Horário
19h00
Local
Arruda - Recife (PE)
Árbitro
Leandro Bizzio Marinho (SP)

Assistentes
Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Cartões Amarelos
Santa Cruz-PE: William Alves, Perí, Lourenço
Manaus-AM: Gilson Alves

Gols
Santa Cruz-PE: Chiquinho 38' 2T
Manaus-AM: Hamilton 11' 2T, Hamilton 20' 2T
Santa Cruz-PE
Maicon Cleiton;
Toty, Wiiliam Alves, Danny Morais e Leonan (Perí);
Bileu (Paulinho), André (Tinga) e Jeremias (Jáderson);
Caio Mancha (Chiquinho), Lourenço e Pipico.
Técnico: Marcelo Martelotte
Manaus-AM
Gleibson;
Edvan, Luis Fernando, Patrick e Tsunami;
Gilson (Carrilho), Márcio Passos, Janeudo e Gabriel Davis;
Philip (Matheuzinho) e Hamilton (Paulinho Simionato).
Técnico: Luizinho Lopes