Ferroviário-CE x Jacuipense-BA - É vencer pelo G4...Ou perder e temer Z2

O estádio Domingão, em Horizonte (CE), será palco de um dos principais confrontos da 15.ª de 18 rodadas da primeira fase da Série C

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 13 (AFI) - O estádio Domingão, em Horizonte (CE), será palco de um dos principais confrontos da 15.ª de 18 rodadas da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Às 15h deste sábado (14), o Ferroviário-CE recebe o Jacuipense-BA para um importante compromisso pelo Grupo A.

Os mandantes aparecem na sexta colocação com 18 pontos, enquanto os visitantes vêm logo atrás, em sétimo, com 17. O Z-2 é composto por Botafogo-PB, com 15, e Imperatriz-MA, que, com um, já caiu para a Série D de 2021. O G-4, por outro lado, é completada pelo Paysandu-PA, com 19.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
OS MANDANTES
Mesmo perto do término da primeira fase da Série C, o Ferroviário-CE segue reformulando o elenco e confirmou a saída do meia-atacante Romário Becker, que solicitou a rescisão do contrato. Ele disputou apenas três partidas com a camisa tricolor, permanecendo apenas 18 minutos em campo.

Nas últimas três semanas, Júlio, Wesley, Olávio, Siloé, Magno Sousa e Tiago Alves já haviam se despedido do elenco, enquanto Esquerdinha, David, Jean, Luiz Henrique e Vitor Xavier foram contratados. Existe a possibilidade de o lateral-direito Gabriel Cassimiro, que vinha sentindo dores no joelho direito, retornar.

"É uma partida de seis pontos. Para nós, é um divisor de águas, porque sabemos que, se vencermos o jogo, brigaremos na parte de cima da tabela. Se for uma derrota, brigaremos na parte de baixo. O nosso intuito é 100% buscar essa vitória, porque depois também temos jogo de seis pontos contra o Paysandu. A classificação depende de nós", comentou o atacante André Mensalão em entrevista coletiva.

OS VISITANTES
O Jacuipense-BA, por outro lado, confirmou e apresentou o volante Josa, de 36 anos, que conquistou o título brasileiro da Série C com o Náutico na temporada passada. Ele ainda defendeu times como Juazeirense, Vitória Ituano, Cuiabá, CRB, Água Santa, Figueirense e os portugueses Santa Clara e Paços Ferreira.

Existe a possibilidade de ele estrear, uma vez que o volante Flávio pode ser desfalque por conta de dores no adutor da coxa direita. Além disso, o polivalente Raniele, que atua como volante e zagueiro, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

"A gente tem que estar feliz pelo clube ter aberto a porta para a gente trabalhar. Estou feliz, e a sensação é sempre muito boa. Independentemente de ser um clube baiano ou de outro estado, a sensação é sempre muito boa. Eu estava há duas ou três semanas sem clube, sem trabalhar. E o clube que abre as portas, temos que estar de abraços abertos e feliz para representá-lo", declarou o reforço em entrevista à TV Jacupa.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
15ª rodada
Data
14/11/2020
Horário
15h00
Local
Domingão - Horizonte (CE)
Árbitro
Thiago Luis Scarascati (SP)

Renda
---
Assistentes
Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Fabio Rogerio Baesteiro (SP)

Público
Portões fechados
Cartões Amarelos
Ferroviário-CE: Willian Machado
Jacuipense-BA: Peixoto

Ferroviário-CE
Nícolas;
Vitão, Jean, Willian Machado e Madson (Neilson)
David (Luiz Henrique), Diego Lorenzi e André Mensalão (Vitor Xavier);
Adriano Paulista (Caíque), Esquerdinha e Willian Lira (Júnior Batista)
Técnico: Marcelo Vilar
Jacuipense-BA
Jordan;
Railan, Kanu, Railon e Vicente;
Josa (Luquinhas), Peixoto, Eudair, Jocimar (Popô) e Thiaguinho;
Dinei
Técnico: Jonilson Veloso