Volta Redonda 0 x 0 Boa Esporte – Voltaço tropeça em casa, mas segue no G4

O Volta Redonda não conseguiu aproveitar as chances criadas e ficou no empate contra o time mineiro

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – Mesmo com um jogador a mais durante boa parte do segundo tempo, o Volta Redonda não saiu de um empate com o Boa Esporte, por 0 a 0, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O resultado mantém o time de Volta Redonda na quarta colocação do Grupo B, agora com 14 pontos. Contudo, o time pode deixar o G4 com o complemento da rodada, uma vez que o Criciúma, quinto colocado com 12 pontos, ainda enfrentará o Londrina em casa.

Já o Boa Esporte segue o drama de ainda não vencer no campeonato. O time mineiro é o penúltimo colocado com seis pontos conquistados. Porém, o Boa pode voltar para a lanterna da chave caso o São Bento vença ou até mesmo empate sua partida contra o São José em Sorocaba.

VEJA OS GOLS DO REMO NO MANGUEIRÃO

O JOGO
Como esperado, o Volta Redonda dominou as ações no primeiro tempo e criou as melhores oportunidades de gol. Logo aos seis minutos, Luiz Paulo cruzou na área, mas o centroavante João Carlos não conseguiu alcançar a bola para finalizar. Depois, aos 13, foi a vez de Pedrinho dominar bola na área, mas não conseguiu chutar ao gol.

O Boa Esporte se defendeu como pôde e tinha como principal arma os contra-ataques. Contudo, esbarrou por diversas vezes nos defensores do Volta Redonda. Quem seguiu dando trabalho foram os atacantes do time do Rio de Janeiro. Aos 32, João Carlos passou pelo marcador e chutou por cima do travessão.

No final do primeiro tempo, o Boa Esporte foi um pouco mais ousado, foi ao ataque e esteve próximo de abrir o placar. Aos 46, Marlyson recebeu bola no lado esquerdo e cruzou para Gabriel, que quase conseguiu cabecear para as redes, no lance de maior perigo dos mineiros fora de casa.

Os dois times tiveram jogadores expulsos na tarde deste sábado - André Moreira/VRFC
Os dois times tiveram jogadores expulsos na tarde deste sábado

EXPULSÃO ATRAPALHA
No segundo tempo, o Boa Esporte se complicou aos 14 minutos, quando o lateral-esquerdo Kaio Cristian recebeu cartão vermelho e deixou seu time com um a menos. A expulsão foi um fator a mais para que o Volta Redonda pressionasse ainda mais e quase abrisse o placar aos 20 em finalização forte e rasteira de Luiz Paulo.

Porém, mesmo com um homem a menos o Boa Esporte melhorou em campo e criou chances de balançar as redes. Aos 28, Gabriel cruzou na área e Lúcio Flávio finalizou para ótima defesa do goleiro Douglas Borges.

Sem paciência em campo, o Volta Redonda também teve um jogador expulso. Aos 40 minutos, o zagueiro e capitão Heitor recebeu o segundo amarelo e foi colocado para fora. O suficiente para colaborar ainda mais com o empate sem gols no Rio de Janeiro.

PRÓXIMOS JOGOS
O Volta Redonda volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Ituano, às 20 horas, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP). Já o Boa Esporte só voltará a jogar no domingo, quando recebe o Criciúma, às 16 horas, no estádio Municipal de Varginha, em Varginha (MG).

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
10ª rodada
Data
10/10/2020
Horário
15h00
Local
Luso-Brasileiro - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)

Renda
---
Assistentes
Dimmi Yuri das Chagas Cardoso e Marcos Santos Vieira (AM)

Público
---
Cartões Amarelos
Volta Redonda-RJ: Luan, Heitor, Erick Flores, Alef Manga, Bruno Barra
Boa Esporte-MG: Marlyson, Kaio Cristian, Dirceu, Renan Rocha

Cartões Vermelhos
Volta Redonda-RJ: Heitor
Boa Esporte-MG: Kaio Cristian
Volta Redonda-RJ
Douglas Borges;
Oliveira, Heitor, Luan Leite e Luiz Paulo;
Bruno Barra, Erick Flores e Luciano Naninho (Alef Manga);
Pedrinho (Luan Martins), Robertinho e João Carlos (Emerson Carioca).
Técnico: Luizinho Vieira
Boa Esporte-MG
Renan Rocha;
Gabriel (Gabriel Barbosa), Dirceu, Alex e João Paulo;
Kaio Cristian, Tauã, Kallyl e Lucio Flávio (Carlinhos);
Marion (Ítalo) e Marlyson (Diego Ceará).
Técnico: Ariel Mamede