Treze-PB x Santa Cruz-PE - Embalado, Galo recebe líder e sonha com G4

Do outro lado, a Cobra Coral tenta somar pontos para se manter isolado na primeira colocação

por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 16 (AFI) - Embalado após três vitórias seguidas, o Treze-PB tem uma missão complicada para entrar de vez no G4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Isso porque, na noite deste sábado (17), o Galo irá receber o líder Santa Cruz, no Estádio Amigão, às 19h, em partida válida pela 11ª rodada da primeira fase. Do outro lado, a Cobra Coral tenta somar pontos para se manter isolado na primeira colocação.

Depois de ficar boa parte do primeiro turno na zona de rebaixamento, o Treze-PB já está na quinta colocação com 13 pontos - um ponto a menos que o Ferroviário-CE, que tem 14 e é o primeiro time dentro do G4. Já o Santa Cruz lidera a chave com 21 pontos. Em dez rodadas são seis vitórias, três empates e apenas uma derrota. Vila Nova e Remo, com 19, tentam seguir na cola.

TREZE-PB
Para o duelo, o técnico Márcio Fernandes não deve fazer grandes mudanças na equipe do Treze, em relação ao time titular que vem jogando. A única baixa é o lateral-direito Léo Pereira, que nesta semana, se transferiu para a Ponte Preta onde irá disputar a Série B. Com isso, Gustavo que é reserva imediato da vaga deve herdar a titularidade.

Treze-PB e Santa Cruz-PE se enfrentam na 11º rodada da Série C
Treze-PB e Santa Cruz-PE se enfrentam na 11º rodada da Série C
"As vitórias têm acontecido, e isso está nos levando a uma classificação mais tranquila na frente. Porém, não podemos nos descuidar nunca. Vamos jogar contra uma equipe que é líder do campeonato, que é muito bem treinada, que tem jogadores de um nível técnico muito grande", disse o comandante em entrevista durante esta semana.

SANTA CRUZ-PE
Embalado após duas vitórias seguidas e sem saber o que é perder há cinco rodadas, o Santa Cruz teve uma má notícia para se manter na liderança. Isso porque, o goleiro Maycon Cleiton e seu reserva imediato, Luiz Fernando, testaram positivo para coronavírus e estão de fora do jogo contra o Treze-PB.

O titular Maycon Cleiton, que irá desfalcar a Cobra Coral pela primeira vez na temporada, está sentindo alguns sintomas da doença, mas passa bem, De qualquer forma, ambos foram afastados do restante do elenco e se quer viajaram para Campina Grande, onde o time pernambucano encara o Treze-PB.

Sem os dois arqueiros, o jovem Jordan deve ser o titular da meta do Santa Cruz, ele foi contratado em definitivo recentemente vindo do Red Bull Bragantino. Já o reserva será João Lazzari, fruto da 'troca' com Rokenedy, que foi ao Athletico. No mais, o Santa Cruz não deve ter muitas mudanças no time titular em relação a equipe que vem jogando.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
11ª rodada
Data
17/10/2020
Horário
19h00
Local
Amigão - Campina Grande (PB)
Árbitro
Jose Henrique de Azevedo Junior (MA)

Renda
---
Assistentes
Djavan Costa da Silva (MA) e Raphael Max Borges Pereira (MA)

Público
---
Cartões Amarelos
Treze-PB: Gustavo, Vinicius Barba, Maycon Paixão, Murici, Gilmar
Santa Cruz-PE: Bileu, Célio Santos

Cartões Vermelhos
Treze-PB: Bruno Menezes
Gols
Santa Cruz-PE: Lourenço 7' 2T
Treze-PB
Andrey;
Gustavo (Ermínio), Italo, Nilson Jr. e Gilmar;
Robson (Maycon), Vinicius Barba, Douglas Lima (Maycon Paixão) e Douglas Packer (Bruno Mota);
Frontini (Murici) e Gilvan.
Técnico: Márcio Fernandes
Santa Cruz-PE
Jordan;
Toty, Danny Morais, Célio Santos e Perí;
André, Bileu e Lourenço (Jaderson);
Didira (Tinga), Leonan (Paulinho) e Pipico (Caio Mancha).
Técnico: Marcelo Martelotte