São Bento x Criciúma - Fragilizado após surto de covid, Bentão tem tarefa difícil

Equipe paulista tem 12 desfalques pela doença em mais uma briga pela reabilitação na Série C

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 25 - São Bento e Criciúma se enfrentam nesta segunda-feira, às 18h, no estádio Walter Ribeiro, pelo encerramento da 12ª rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C.

Os paulistas estão em situação delicada e amargam a lanterna da chave, com oito pontos, cinco a menos que o São José-RS, primeiro fora da zona de rebaixamento. Os catarinenses ocupam a quinta colocação, com 15 pontos, um a menos que o Tombense, primeiro time no G4.

BENTÃO

O São Bento foi acometido por um surto de Covid-19 em seu elenco. Ao todo, 12 jogadores testaram positivo para a doença e serão desfalque na busca pela reabilitação na Série C, contra o Criciúma.

São Bento recebe o Criciúma pela 12ª rodada da Série C
São Bento recebe o Criciúma pela 12ª rodada da Série C

O zagueiro Marcelo, os laterais-esquerdos Pablo e Luís Henrique, os volantes Fábio Bahia, Evandro e Lucas Silva; os meias Denner, Léo Aquino e Igor e os atacantes Sávio, Magrão e Laércio são as baixas para o técnico Edson Vieira.

Eles se somam a outras três ausências por lesão, já que os atacantes Jair e Jheimy, e o lateral-esquerdo Allan Vieira estão em fase de transição. Além disso, o volante Serginho está suspenso.

Apesar da alta quantidade de jogadores contaminados com a covid-19, o São Bento não poderia solicitar o adiamento da partida, uma vez que o regulamento da CBF só permite se o clube não possuir no mínimo 13 jogadores de linha disponíveis.

TIGRE

Para este confronto, os visitantes terão o retorno do capitão carvoeiro, o volante Foguinho. Ele não esteve presente na derrota, por 2 a 0, para o Boa Esporte-MG, no domingo (18), no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). Cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O volante Marino, o meia Felipe Menezes e os zagueiro Helder e Fernando Lombardi, contratados durante a semana, apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e estão liberados para o confronto.

"Estou motivado nessa minha chegada, além de bastante feliz e impressionado com a estrutura oferecida. Chego para somar e acredito muito no encaixe da equipe para que possamos conseguir uma arrancada e classificar bem para a próxima fase. Bate aquela ansiedade de poder defender as cores dessa camisa. Espero o mais breve possível poder estar em campo ajudando meus companheiros. Não há outro objetivo na nossa cabeça a não ser o acesso", falou o meia.

Após a derrota para os mineiros com 15 pontos, o técnico Itamar Schülle sinalizou que haveria mudanças na escalação para a sequência da Série C.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
12ª rodada
Data
26/10/2020
Horário
18h00
Local
Walter Ribeiro - Sorocaba (SP)
Árbitro
Andre Rodrigo Rocha (TO)

Renda
--
Assistentes
Cipriano da Silva Sousa e Fernando Gomes da Silva (TO)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
São Bento-SP: Erick Ferreira, Daniel
Criciúma-SC: Helder, Helder, Maurício , Jean Lucas

Cartões Vermelhos
Criciúma-SC: Helder
São Bento-SP
Paulo Vitor;
Ferrugem, Allan Vieira, Douglas Assis e Mizael;
Erick Ferreira e Daniel;
Coutinho (Lucas Macanhan), Rafinha e Erick Luís;
Bambam.
Técnico: Edson Vieira
Criciúma-SC
Agenor;
Victor Guilherme, Helder, Maurício e Kaike;
Eduardo e Marino;
Foguinho, Felipe Menezes (Jean Lucas) e Jean Dias (Andrew);
Michel (Fernando Lombardi).
Técnico: Itamar Schulle