Santa Cruz-PE x Paysandu-PA - Cobra Coral quer vencer mais uma para seguir isolado

Diferente do adversário, o Papão não vence há dois jogos e busca a reabilitação para colar no G4

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 09 (AFI) - Embalado após vencer o Ferroviário-CE, fora de casa, pelo placar de 3 a 1, o Santa Cruz volta a campo neste domingo (11) de olho em mais um resultado positivo para se manter isolado na liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Em casa, no Estádio do Arruda, a Cobra Coral recebe o Paysandu, às 18h, em jogo válido pela 10ª rodada. Diferente do adversário, o Papão não vence há dois jogos e busca a reabilitação para colar no G4.

Com 18 pontos e um retrospecto de cinco vitórias, três empates e uma derrota, o Santa Cruz aparece na liderança da chave, com dois pontos a mais que Vila Nova e Remo, segundo e terceiros colocados, respectivamente, ambos com 16. Já o Paysandu aparece na quinta posição com 11 pontos, três atrás do Ferroviário, que tem 14 e é o primeiro time dentro da zona de classificação para segunda fase.

Santa Cruz-PE e Paysandu-PA se enfrentam na 10ª rodada da Série C
Santa Cruz-PE e Paysandu-PA se enfrentam na 10ª rodada da Série C
SANTA CRUZ-PE
Para o jogo, o técnico Marcelo Martellote terá retornos e desfalques para escalar o time titular do Santa Cruz. Depois de ser liberado para acompanhar uma cirurgia em seu filho recém-nascido no Espírito Santo, o atacante Victor Rangel treinou normalmente neste meio de semana e deve começar jogando. Além dele, o meia Jeremias, que ficou de fora das últimas duas rodadas, se recuperou de uma lesão muscular e deve aparecer como opção.

Já o atacante Caio Mancha, contratado no decorrer desta semana do XV de Piracicaba, também treinou e aguarda ter seu nome publicado no Boletim Diário Informativo (BID) da CBF para ter condições de estrear. Por outro lado, o volante Paulinho e o meia Chiquinho seguem de fora. O primeiro está em fase final de transição física e o segundo deve voltar a treinar em breve.

PAYSANDU-PA
Para o duelo, o técnico Matheus Costa não tem desfalques e irá contar com alguns retornos. Estão de volta os titulares: o zagueiro Micael e o volante Anderson Uchôa, que cumpriram suspensão na rodada passada e agora voltam a ficar a disposição. O primeiro irá disputar vaga com Wesley Matos e o segundo retorna no lugar de Serginho. Os reservas: o goleiro reserva Paulo Ricardo e os volantes Wellington Reis e Phillipe Guimarães também foram liberados pelo DM e voltam a ser opções para o decorrer da partida.

“Sabemos que vamos enfrentar o líder da competição em um jogo difícil, fora de casa. Mas, independentemente do adversário e da colocação que ele está, independente de estarmos fora dos nossos domínios, precisamos buscar a vitória. Temos que nos reabilitar na competição e buscar os três pontos para se aproximar do G4", disse o volante Serginho.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
10ª rodada
Data
11/10/2020
Horário
18h00
Local
Arruda - Recife (PE)
Árbitro
Leonardo Ferreira Lima (PR)

Assistentes
Jefferson Cleiton Piva da Silva e Heitor Alex Eurich (PR)

Cartões Amarelos
Santa Cruz-PE: Pipico, Célio Santos, Perí, Danny Morais
Paysandu-PA: Perema, Serginho, Vinícus Leite

Gols
Santa Cruz-PE: Pipico 33' 1T, Pipico 10' 2T
Paysandu-PA: Vinícus Leite 35' 2T
Santa Cruz-PE
Maycon Cleiton;
Toty, Danny Morais, Célio Santos e Leonan;
André (Tinga), Bileu e Didira (Mayco Félix);
Jáderson (Perí), Lourenço (Negueba) e Pipico
Técnico: Marcelo Martelotte
Paysandu-PA
Gabriel Leite;
Tony, Perema, Wesley Matos e Bruno Collaço (Diego Matos);
Alex Maranhão (Luiz Felipe), Wellington Reis e Serginho (Juninho);
Vinícius Leite, Uilliam Barros (Elielton) e Nicolas.
Técnico: Matheus Costa