Remo-PA x Jacuipense-BA - Embalado, Leão tenta entrar de vez na briga pela liderança

Porém não será uma missão fácil, já que os baianos buscam a reabilitação após quatro jogos sem vitória

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 09 (AFI) - Embalado após duas vitórias seguidas, o Remo volta a campo neste sábado (10) de olho em mais um resultado positivo para entrar de vez na briga pela liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Em casa, no Estádio do Mangueirão, o time paraense recebe o Jacuipense-BA, às 19h. Porém não será uma missão fácil, já que os baianos buscam a reabilitação após quatro jogos sem vitória.

Com 16 pontos ganhos e um retrospecto de quatro vitórias, quatro empates e uma derrota, o Remo aparece na terceira colocação da chave, com a mesma pontuação do vice-lider Vila Nova e há dois pontos do primeiro colocado Santa Cruz, que tem 18. Do outro lado da tabela, o Jacuipense aparece na oitava colocação, com dez pontos, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

REMO-PA
Focado em entrar de vez na briga pela liderança do Grupo A, o técnico Paulo Bonamigo contará com alguns retornos para armar o time titular do Leão contra o Jacuipense. Além do atacante Tcharlles, que cumpriu suspensão na rodada passada e volta a ficar à disposição, o meio-campista Djalma e os zagueiros Rafael Jansen e Fredson voltam a ficar a disposição e irão brigar pela titularidade.

Remo-PA e Jacuipense-BA se enfrentam na 10ª rodada da Série C
Remo-PA e Jacuipense-BA se enfrentam na 10ª rodada da Série C
O primeiro se recuperou de uma lesão no tendão do adutor direito, o segundo de dores na coxa direita e o terceiro retorna após cumprir isolamento social depois de testar positivo para coronavírus. Por outro lado, dois jogadores ainda seguem entregues ao DM: o lateral-direito Everton Casto com uma lesão grau III no bíceps femoral e o meia Ronald, com uma fratura na clavícula. Apesar das mudanças, o volante Gelson falou do momento do Remo dentro da competição e pediu que a equipe siga ligada na busca por bons resultados.

"A competição chega em um momento decisivo e vejo a nossa equipe preparada. Teremos nove decisões pela frente em busca desta vaga na próxima fase. Vamos seguir trabalhando em cima do que tem dado certo e buscar corrigir aquilo que pode melhorar. Como falei, o nosso time vem evoluindo ao longo do torneio e acredito que temos margem para crescer ainda mais".

JACUIPENSE-BA
Para a viajem para Belém, o técnico Jonilson Veloso relacionou 20 jogadores para escalar o time titular do Jacuipense. Sem poder contar com o zagueiro Kanu e com o atacante Thiaguinho, que receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática, o comandante será obrigado a fazer mudanças no setor defensivo e ofensivo.

Na zaga, Matheus, que é substituto direto da posição, deve ser o titular ao lado de Railan. No ataque, por sua vez, Elias, Popó e João Marinho disputam a titularidade. Além deles, os laterais Radar e Rodrigo Ramos devem brigar pela titularidade.

O primeiro, que ficou de fora nas duas últimas rodadas, se recuperou de uma lesão no posterior da coxa direita e treinou normalmente nos últimos dias. Já o segundo está desfalcando o Leão a cerca de um mês por conta de um estiramento na coxa direita. Ele até voltou a treinar, mas sentiu dores de novo e só agora está apto.

No mais, o comandante ainda faz mais um treino na tarde desta sexta na capital paraense finalizando a preparação para o embate com o Remo e definir o time titular. O meio-campista Rafael Bastos, que tinha tudo para voltar a atuar, foi vetado pelo Departamento Médico e segue em tratamento de um edema no músculo posterior da coxa direita.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
10ª rodada
Data
10/10/2020
Horário
19h00
Local
Mangueirão - Belém (PA)
Árbitro
Jose Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)

Assistentes
Pedro Jorge Santos de Araujo e Wagner Jose da Silva (AL)

Cartões Amarelos
Remo-PA: Lailson
Jacuipense-BA: Railan, Danilo Rios

Gols
Remo-PA: Charles 13' 2T, Wallace 19' 2T
Remo-PA
Vinícius;
Ricardo Luz, Gilberto Alemão, Rafael Jansen (Fredson) e Marlon;
Charles, Lucas Siqueira (Julio Rusch) e Carlos Alberto (Dioguinho);
Wallace (Eron), Hélio (Gustavo Ermel) e Tcharlles (Lailson).
Técnico: Paulo Bonamigo
Jacuipense-BA
Jordan;
Rodrigo Ramos (Lucas), Matheus, Railon e Radar;
Raniele, Railan (Caique) e Danilo Rios (Daniel) ;
Mauri (Eudair), Popó (João Marinho) e Dinei.
Técnico: Jonilson Veloso