Paysandu-PA x Manaus-AM - Embalado, Gavião do Norte desafia Papão e quer entrar no G4

A partida válida pela 13ª rodada está marcada para este sábado (31), às 19h, no Estádio do Mangueirão

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 30 (AFI) - Embalado após duas vitórias seguidas, o Manaus-AM volta a campo neste sábado (31) em busca de mais um resultado positivo para entrar de vez no G4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Gavião do Norte visita o Paysandu-PA, às 19h, no Estádio do Mangueirão, em Belém-PA, pela 13ª rodada da competição nacional. Do outro lado, o Papão, que terá a reestreia do técnico João Brigatti, tenta seguir na briga pela parte de cima da tabela.

Atualmente com 17 pontos, o Manaus aparece na quinta colocação, com a mesma pontuação do quarto colocado Ferroviário, mas fica fora da zona de classificação por conta dos critérios de desempate. Já o Paysandu vem logo abaixo, em sétimo com 15 pontos e dependendo de uma combinação de resultados, também pode terminar a rodada dentro do G4.

Paysandu-PA e Manaus-AM duelam pela 13ª rodada da Série C
Paysandu-PA e Manaus-AM duelam pela 13ª rodada da Série C

PAYSANDU
Chegou a hora da reestreia do técnico João Brigatti no comando do Paysandu neste sábado. Para o duelo, o novo treinador poderá contar com o volante Uchôa, que vinha sendo dúvidas durante essa semana por conta de um galo na cabeça após uma pancada contra o Treze, mas como está recuperado deve ir normalmente para o duelo. No mais, a equipe deve ser a mesma que vem atuando, já que não há desfalques por suspensão.

“A semana foi produtiva, os atletas se empenharam nos treinos, conseguimos realizar situações de jogadas da maneira que se espera e pretende atuar. Não tem surpresa alguma, todos estão aptos a jogar e aqueles que optarmos não será surpresa, temos um elenco forte e qualificado e acredito que nesse jogo eles apresentem alguma situação diferente em relação a imposição ao adversário”, disse Brigatti sobre a preparação para encarar o Manaus.

MANAUS
Focado em embalar a terceira vitória seguida, o Manaus terá um desfalque e dois retornos. Expulso na última partida contra o Jacuipense, o atacante Hamilton cumpre suspensão. Matheusinho, reserva imediato da vaga, deve ser o titular ao lado de Rossini. Por outro lado, o zagueiro Luís Fernando e o goleiro Jonathan voltam a ficar a disposição após suspensão automática. O arqueiro falou sobre as dificuldades do duelo.

"Vai ser difícil o jogo, mas nós estamos treinando e temos chances de sair de lá com o resultado positivo. No jogo contra o Remo nós tivemos chances de sair com um placar favorável à gente, mas foi possível. Tenho certeza que agora nesse jogo contra o Paysandu a gente vai se doar ao máximo para a gente vir com os três pontos", disse o goleiro.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
13ª rodada
Data
31/10/2020
Horário
19h00
Local
Mangueirão - Belém (PA)
Árbitro
Ronei Candido Alves (MG)

Renda
--
Assistentes
Pablo Almeida da Costa e Frederico Soares Vilarinho (MG)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Paysandu-PA: Juninho, Bruno Collaço, Uilliam
Manaus-AM: Tsunami, Rodrigo Fumaça, Edvan, Gabriel Davis, Jonathan

Gols
Paysandu-PA: Uilliam Barros 44' 2T
Manaus-AM: Luis Fernando 17' 2T
Paysandu-PA
Paulo Ricardo;
Tony, Micael, Perema e Bruno Collaço;
Uchôa, Wellington Reis (Luis Felipe), Juninho (Alex Maranhão) e Vinícius Leite (Erick Bessa);
Uilliam (Vitor Feijão) e Nicolas (Elielton)
Técnico: João Brigatti
Manaus-AM
Jonathan;
Edvan, Luis Fernando, Patrick e Tsunami (Renan);
Márcio Passos, Gabriel David, Daniel Costa e Rodrigo Fumaça (Matheuzinho);
Rossini (Janeudo) e Paulinho Simionato (Gilson)
Técnico: Luizinho Lopes