Ferroviário-CE x Remo-PA - De volta ao Castelão, Ferrão faz duelo direto pelo G4

Do outro lado, o Leão - que aparece na terceira colocação - tenta entrar de vez na briga pela liderança do Grupo A da Série C

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 16 (AFI) - Vindo de duas derrotas seguidas, o Ferroviário-CE busca a reabilitação na Série C do Campeonato Brasileiro em seu retorno a Arena Castelão. Na tarde deste sábado (17), em partida válida pela 11ª rodada, o time cearense recebe o Remo-PA, às 17h, em um duelo direto pelo G4 do Grupo A. Enquanto os visitantes tentam entrar de vez na briga pela liderança, a equipe mandante foca em se manter na zona de classificação para a próxima fase.

Com 14 pontos somados, o Ferroviário aparece na quarta posição, sendo o primeiro time dentro do G4. Treze-PB e Jacuipense-BA acompanham a equipe de perto, com 13. Já o Remo vem logo à frente, em terceiro, com 19 pontos, mesma pontuação do vice-líder Vila Nova-GO e dois pontos atrás do primeiro colocado Santa Cruz, com 21.

FERROVIÁRIO-CE
Para o duelo direto contra o Remo, o técnico Marcelo Vilar não irá poder contar com o volante Licas Hulk que foi expulso na rodada passada e agora cumpre suspensão. Jorginho deve ser o titular da posição. Já no gol, Genivaldo segue como titular no lugar de Nicolas, que se recupera de uma lesão no nariz. O arqueiro do Ferroviário falou da importância de um bom resultado neste momento da competição.

Ferroviário-CE e Remo-PA se enfrentam na 11ª rodada da Série C
Ferroviário-CE e Remo-PA se enfrentam na 11ª rodada da Série C
"Nessa fase da competição, como virou o turno, se aproximou todo mundo. Tinha aquela gordura para queimar no meio do primeiro turno e agora embolou a tabela, os números estão muito próximos e a gente sabe que pontuar neste momento é muito importante. Não podemos nos dar mais o luxo de perder pontos dentro de casa, porque é um fator diferencial dentro da Serie C".

REMO-PA
Assim como acontece antes de todas as rodadas, o elenco do Remo passou por mais uma bateria de testes para detecção do novo coronavírus, antes da partida contra o Ferroviário-CE e quatro jogadores testaram positivo para covid-19. Consequentemente desfalcam o Leão neste sábado.

São eles: o zagueiro Gilberto Alemão, os volantes Lucas Siqueira e Julio Rusch e atacante Gustavo Ermel. Todos eles se quer viajaram com o restante do elenco para Fortaleza e já estão isolados, cumprindo quarentena. Apesar disso, o clube não confirmou de forma oficial, o que normalmente faz apenas momentos antes das partidas, como aconteceram nas últimas rodadas quando houve casos.

Desses quatro jogadores, dois são titulares. Com isso, Paulo Bonamigo terá que mexer na equipe. Na zaga, o titular deve ser Fredson, que se recuperou recentemente do covid-19 e no meio Lailson e Gelson disputam a vaga. Os outros dois que testaram psitivo para coronavírus nesta rodada, eram opções.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
11ª rodada
Data
17/10/2020
Horário
17h00
Local
Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Assistentes
Ruan Luiz de Barros Silva (AL) e Ana Paula dos Santos (AL)

Gols
Ferroviário-CE: Wesley 4' 2T
Ferroviário-CE
Genivaldo;
Gabriel Cassimiro (Neilson), Olávio, Willian Machado e Tiago Costa;
Jorginho (Magno), Diego Lorenzi e André Mensalão;
Siloé (Romário), Wesley (Madson) e Willian Lira (Batista).
Técnico: Marcelo Vilar
Remo-PA
Vinícius;
Ricardo Luz, Fredson, Rafael Jansen e Marlon (Dudu Mandai);
Gelson (Lailson), Charles, Carlos Alberto (Tcharlles) e Eduardo Ramos;
Hélio (João Diogo) e Wallace (Eron).
Técnico: Paulo Bonamigo