Criciúma 2 x 1 Londrina - Michel marca duas vezes e Tigre entra no G4

Com o resultado, o Criciúma entra no G4 do Grupo B, na terceira colocação com 15 pontos

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 11 (AFI) - Em confronto direto na parte de cima da tabela, Criciúma e Londrina buscavam a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro Série C. Melhor para os catarinense, que venceram por 2 a 0, em jogo realizado na noite deste domingo, no Estádio Heriberto Hülse, pela décima rodada.

CLASSIFICAÇÃO

Com o resultado, o Criciúma entra no G4 do Grupo B, na terceira colocação com 15 pontos. A posição era justamente do Londrina, agora quarto colocado com 14 pontos. A partida marcou a estreia do técnico Itamar Schülle no Tigre.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou movimentada e aos 12 o Criciúma levou perigo com cabeçada de Maurício. O Londrina respondeu com duas boas chegadas, aos 20 e 25 minutos.

Uma com chute muito forte de Carlos Henrique e outra com finalização da entrada da área de Igor Paixão, que buscou o ângulo e quase fez um golaço.

O Criciúma voltou a criar e aos 28 e exigiu outra boa defesa do goleiro Dalton. Após cruzamento da direita, Andrew chutou de primeira com muita força, mas no meio do gol.

Foto: Celso da Luz / Criciúma
Foto: Celso da Luz / Criciúma
MICHEL ABRE O PLACAR

A partida voltou mais cadenciada no segundo tempo, mas aos poucos o Criciúma passou a encontrar espaços e abriu o placar aos 16 minutos.

Após cobrança de falta, Michel tentou ajeitar na pequena área, mas não conseguiu. Quando a bola parecia escapar, ele finalizou de costas para o gol para fazer.

DE NOVO MICHEL

Quatro minutos depois, veio o segundo gol do Tigre, de novo com Michel. Jean Dias fez boa jogada em velocidade e deixou o centroavante na cara do gol, que chutou de bico para ampliar a vantagem.

LONDRINA DESCONTA

No finalzinho do duelo, aos 42, o Londrina descontou também com gol de camisa 9. Samuel Gomes deixou Carlos Henrique na cara do gol, que não desperdiçou. Apesar disso, não houve mais tempo para a reação continuar.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo apenas no próximo domingo, às 16h. O Londrina recebe o Ypiranga-RS no Estádio do Café, em Londrina (PR). Já o Criciúma visita o Boa Esporte, no Estádio Dilzon Melo, o Melão, em Varginha (MG).

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
10ª rodada
Data
11/10/2020
Horário
20h00
Local
Heriberto Hülse - Criciúma (SC)
Árbitro
Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistentes
Kleber Alves Ribeiro e Lucas Costa Modesto (DF)

Cartões Amarelos
Criciúma-SC: Victor Guilherme, Eduardo, Foguinho, Maurício
Londrina-PR: Escobar

Gols
Criciúma-SC: Michel 16' 2T, Michel 20' 2T
Londrina-PR: Carlos Henrique 42' 2T
Criciúma-SC
Agenor;
Victor Guilherme, Vitão, Maurício e Kaike;
Eduardo, Foguinho, Carlos César (Jean Dias) e Jean Lucas (Christofer);
Andrew e Michel (Thiago Henrique).
Técnico: Itamar Schulle
Londrina-PR
Dalton;
Gedeílson, Zé Pedro, Marcondes e Rafael Rosa (Ruster Santos);
Escobar, Marcel (Rai Ramos) e Danilo (Wilker);
Igor Paixão e Carlos Henrique e Fábio Matos (Samuel Gomes).
Técnico: Alemão