Imperatriz-MA 1 x 2 Jacuipense-BA - Leão do Sisal vira e deixa o Z2

Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Imperatriz, MA, 14 (AFI) - Fechando a segunda rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Jacuipense-BA visitou o Imperatriz-MA, na noite desta quarta-feira (14), no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz (MA), e venceu, de virada, por 2 a 1. Wesley, aos 41 minutos do primeiro tempo, abriu para os maranhenses, enquanto Thiaguinho e Eudair, respectivamente, aos seis e aos 23 da etapa final, marcaram para os baianos.

Cabe destacar que este confronto estava originalmente agendado para 15 de agosto, sábado, às 17h, mas precisou ser adiado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por conta dos casos de covid-19 no elenco mandante. Na ocasião, os donos da casa tinham 19 jogadores inscritos, mas 14 atletas haviam testado positivo para o novo coronavírus.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Mesmo assim, mais uma vez, houve a possibilidade de o duelo não acontecer - e dessa vez, de forma definitiva. Afinal de contas, o Imperatriz desfez uma parceria malsucedida com a JB Sports e, como reflexo da confusão, poderia não ter tido atletas suficientes para entrar em campo. A diretoria mandante, porém, conseguiu solucionar a questão.

O confronto foi importante para a tabela de classificação do Grupo A. Os donos da casa seguram a lanterna, com apenas um ponto, e estão na zona de rebaixamento ao lado do Botafogo-PB, que soma 11. Paysandu-PA e Manaus-AM, também com 11, são os primeiros acima da faixa de descenso. Os visitantes estão em sexto, com 13.

O CONFRONTO
O primeiro tempo teve domínio do Jacuipense, que, porém, não conseguiu pressionar e viu o Imperatriz abrir o placar após criar bons momentos. Aos 41 minutos, Judson fez jogada pela esquerda e mandou na área. Wesley aproveitou e mandou para dentro do fundo do barbante, sem chances de defesa para Jordan.

Na etapa final, os visitantes seguiram posicionados no campo de ataque. Dessa vez, entretanto, fizeram valer a maior posse de bola. Aos seis, Popó ajeitou para Thiaguinho concluir e empatar. Já aos 23, Eudair foi acionado no contra-ataque, arriscou de fora e acertou o ângulo superior esquerdo, consolidando a virada.

PRÓXIMOS JOGOS
Curiosamente, as equipes nordestinas voltam a se enfrentar no domingo (18). O Jacuipense recebe o Imperatriz, às 16h, no estádio Pituaçu, em Salvador (BA), pela 11.ª rodada da primeira fase da Série C.


É NO FUTEBOL INTERIOR
Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível para ser baixado tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DA SÉRIE C DO BRASILEIRO!


SEQUÊNCIA
Neste meio de semana, haverá outros dois jogos, ambos pelo Grupo B. Às 20h da quinta-feira (15), o São Bento-SP recebe o São José-RS, no Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 10.ª rodada enquanto o Volta Redonda-RJ visita o Ituano-SP, no Novelli Júnior, em Itu, pela 11.ª rodada.

Os alvicelestes estão na lanterna, com cinco pontos, e formam a zona de rebaixamento com o Boa Esporte-MG, que somou seis. Os rubro-negros e os gaúchos, com 11, são os primeiros acima do Z2. Os cariocas estão no quinto lugar, com 14, o mesmo do Londrina-PR, que fecha o G4.

MODO DE DISPUTA
Na primeira fase da Série C, os 20 clubes estão divididos em dois grupos de dez, os quais foram divididos conforme as regiões do País. Dentro das chaves, enfrentarão os próprios rivais em ida e volta. Os quatro primeiros colocados vão avançar à segunda fase, enquanto os dois piores serão rebaixados à Série D.

Diferentemente das temporadas anteriores, há uma mudança no regulamento. Afinal, os oito times classificados serão divididos em dois grupos com quatro equipes, com os dois mais bem colocados de cada chave garantindo o acesso à Série B. Os líderes de cada uma delas ainda decidirão o título, em decisão disputada em dois jogos.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
2ª rodada
Data
14/10/2020
Horário
20h00
Local
Frei Epifânio - Imperatriz (MA)
Árbitro
Valdicleuson Silva da Costa (AP)

Renda
---
Assistentes
Inácio Barreto da Camara (PA) e Roberto Soares dos Santos Junior (PA)

Público
---
Cartões Amarelos
Jacuipense-BA: Daniel Peixoto, Eudair, Daniel Peixoto

Cartões Vermelhos
Jacuipense-BA: Daniel Peixoto
Gols
Imperatriz-MA: Wesley 41' 1T
Jacuipense-BA: Thiaguinho 6' 2T, Eudair 23' 2T
Imperatriz-MA
Jairo;
Tomais (Erthal depois Blaise), Ramon, Douglas e Wesley;
Nonato, Vinícius Machado (Henrique Mattos), Amparo e Judson;
Cesinha e Giva.
Técnico: Jairo Nascimento (interino)
Jacuipense-BA
Jordan;
Lucas (Popó), Matheus, Railan e Radamezio (Vicente);
Eudair (Caíque), Dinei (Elias), Mauri e Peixoto;
Thiaguinho e Kanu.
Técnico: Jonilson Veloso