Ituano-SP 2 x 0 Volta Redonda-RJ - Galo de Itu vence Esquadrão de Aço e cola no G4

Os mandantes subiram para o sexto lugar, com 14 pontos, o mesmo dos visitantes, que aparecem em quinto por conta do saldo de gols

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 15 (AFI) - Abrindo a 11.ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Ituano-SP recebeu o Volta Redonda-RJ, na noite desta quinta-feira (15), no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), e venceu, por 2 a 0, gols marcados por Paulinho Dias, em cobrança de pênalti aos 43 minutos do primeiro tempo, e Kadu, aos 49 da etapa final. O confronto embolou ainda mais o Grupo B.

Com o resultado, os mandantes subiram para o sexto lugar, com 14 pontos, o mesmo dos visitantes, que aparecem em quinto por conta do saldo de gols (2 contra 1). Fechando a zona de classificação para a próxima fase, Londrina-PR, também com 14 - e uma vitória a mais do que a dupla (4 contra 3). Brusque-SC, com 23, Ypiranga-RS, com 18, e Criciúma-SC, com 15, estão à frente.

VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DO ITUANO


PRIMEIRO TEMPO
O duelo demorou a ter boas oportunidades, mas, quando apareceram, mostraram domínio do Ituano. Aos 24 minutos, Guilherme arriscou de longe após conduzir a bola pelo meio e carimbou a trave. Aos 32, Fillipe Soutto bateu falta, e Gabriel Taliari tocou de cabeça, com perigo.

Buscando mais, acabou abrindo o placar no finalzinho da etapa inicial. Gabriel Taliari entrou na área e sofreu a carga de Wallisson. Paulinho Dias cobrou a penalidade máxima e converteu - mandou no meio, e o goleiro Douglas Borges caiu para a esquerda.

Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC - Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC
Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC

ETAPA FINAL
Atrás no marcador, o Volta Redonda voltou para o segundo tempo com três alterações. No entanto, foi o Ituano que criou o primeiro bom momento. Com poucos segundos, Guilherme partiu na individualidade e finalizou rasteiro. Parou na trave.

Já aos 11 minutos, o goleiro rubro-negro, Pegorari, se arriscou em cobrança de falta e levou perigo, mandando a bola pouco acima do travessão. Aos 19, Mateus Criciúma limpou a marcação e bateu para boa defesa de Douglas.

A vitória ituana ficou ainda mais próxima, quando, aos 25, Pedrinho tentou agredir Gabriel Taliari, tomou cartão vermelho e deixou o Volta Redonda com um homem a menos. Depois, os donos da casa controlaram as ações e ampliaram com Kadu, aos 49, em bela finalização.

PRÓXIMOS JOGOS
As equipes agora terão uma 'intertemporada', já que voltam a campo apenas daqui dez dias, no domingo (25). Às 16h, o Ituano-SP vai ao Estádio do Café, em Londrina (PR), enfrentar o Londrina-PR.

Um pouco depois, às 17h, o Volta Redonda-RJ enfrenta o Tombense-MG, no Almeidão, em Tombos (MG). Os duelos serão válidos pela 12.ª rodada da primeira fase.

CONFIRA FOTOS DA PARTIDA

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
11ª rodada
Data
15/10/2020
Horário
20h00
Local
Novelli Júnior - Itu (SP)
Árbitro
Breno Vieira Souza (GO)

Renda
--
Assistentes
Cristhian Passos Sorence (GO) e Paulo Cesar Ferreira de Almeida (GO)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Ituano-SP: Breno Lopes
Volta Redonda-RJ: Emerson, Luan

Cartões Vermelhos
Volta Redonda-RJ: Pedrinho
Gols
Ituano-SP: Paulinho Dias 43' 1T, Kadu 49' 2T
Ituano-SP
Pegorari;
Léo Duarte, Mateus, Suéliton e Breno Lopes (Julinho);
Paulinho Dias, Fillipe Soutto, Mateus Criciúma e Marquinho (Kadu);
Gabriel Taliari (André Castro) e Eduardo Lopes (Guilherme).
Técnico: Vinícius Bergantin
Volta Redonda-RJ
Douglas Borges;
Oliveira, William Mineiro (Luciano Naninho), Luan Leite e Luiz Paulo;
Gabriel Pereira, Bruno Barra e Wallison;
Luan Martins (João Carlos), Emerson Carioca (Pedrinho) e Alef Manga.
Técnico: Luizinho Vieira