Imperatriz-MA x Santa Cruz-PE - É líder contra lanterna! Cobral-Coral visita Cavalo de Aço

Os donos da casa somam apenas um ponto e dividem a zona de rebaixamento com o Botafogo-PB, que somou 11

por Agência Futebol Interior

Imperatriz, MA, 30 (AFI) - O estádio Frei Epifânio, em Imperatriz (MA), será palco de um duelo curioso pelo Grupo A. Lanterna, o Imperatriz-MA recebe o Santa Cruz-PE, líder, às 17h deste sábado (30), pela 13.ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Os donos da casa somam apenas um ponto e dividem a zona de rebaixamento com o Botafogo-PB, que somou 11. Treze-PB, com 13, é o primeiro fora. Os visitantes já conseguiram 27, dez à frente do Manaus-AM, quinto, que não avançaria à segunda fase.

Foto: Rafael Melo / Santa Cruz FC - Foto: Rafael Melo / Santa Cruz FC
Foto: Rafael Melo / Santa Cruz FC
OS DONOS DA CASA
O Imperatriz, nos últimos dias, conseguiu um acerto com o zagueiro Douglas Mendes, os meias Judson e Amparo e o atacante Reginaldo Júnior, que tinham encaminhado saída, em meio à confusa situação política, administrativa e financeira do Cavalo de Aço. O avançado, inclusive, deve ser titular na vaga de Cesinha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Cabe destacar que, na semana passada, o clube maranhense contratou o lateral-direito Hudson, mas tem uma pendência financeira com o Centro Atlético Fênix-URU pela contratação do meia-atacante Breno Caetano, o que impede de registrar novos jogadores.

“Nos últimos dias, temos auxiliado o Imperatriz, mantendo permanente contato com o advogado do clube uruguaio, intermediando um acordo de parcelamento da dívida. Após muitas negociações, os dirigentes do Fênix ficaram de analisar e responder na próxima semana. Devido a urgência que o caso requer, resolvemos recorrer à FIFA, em defesa do clube filiado, para que permita o imediato registro dos jogadores, com o depósito das parcelas negociadas”, declarou o vice-presidente jurídico da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Márcio Biguá.

OS VISITANTES
O técnico Marcelo Martelotte e os atacantes Caio Mancha e Negueba testaram positivo para a covid-19, o novo coronavírus, na noite de quarta-feira (28). Os dois avançados vêm sendo pouco utilizados, portanto, dentro de campo, as perdas não são tão relevantes para o Santa Cruz.

O curioso, porém, é que Thiago Duarte, coordenador técnico, deve dirigir os tricolores. Isso porque Júnior Boca, auxiliar técnico, sentiu uma indisposição e, mesmo testando negativo, entrou em quarentena. Ademais, Paulo Massaro, que estaria à frente na sucessão, vai estar em duelo do Brasileirão de Aspirantes.

“Sabemos a situação do Imperatriz, ele não vem de bom jogos no campeonato, mas lá dentro é 11 contra 11, a gente vai entrar, vai se impor, como a gente faz todos os jogos para tentar sair com os três pontos. Mas, claro, eu respeito o Imperatriz, como lá tem profissionais, trabalhadores como a gente e estão buscando a mesma coisa que a gente quer, que é a vitória”, comentou o goleiro Maycon Cleiton.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
13ª rodada
Data
31/10/2020
Horário
17h00
Local
Frei Epifânio - Imperatriz (MA)
Árbitro
Rejane Caetano da Silva (RJ)

Renda
--
Assistentes
Rafael Sepeda de Souza e Rachel de Mattos Bento (RJ)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Imperatriz-MA: Thiago Tomais
Santa Cruz-PE: André

Gols
Imperatriz-MA: Vinícius Machado 23' 2T
Santa Cruz-PE: Lourenço 35' 1T, Pipico 5' 2T, Victor Rangel 22' 2T, Toty 38' 2T, Pipico 44' 2T, Jáderson 46' 2T
Imperatriz-MA
Jairo;
Thiago Tomais, Ramón Baiano e Douglas;
Adriano, Lorran, Nonato (Vinícius Machado), Edu Amparo (Wesley Braga) e Judson;
Reginaldo Júnior (Blaise) e Cebolinha (Jerinha)
Técnico: Charles Guerreiro
Santa Cruz-PE
Maycon Cleiton;
Toty, Danny Morais, William Alves e Perí (Leonan);
Bileu (Jáderson), André e Didira;
Lourenço (Victor Rangel), Chiquinho (Tinga) e Pipico
Técnico: Thiago Duarte (interino)