Botafogo-PB 2 x 1 Ferroviário – Belo vence e deixa a zona de rebaixamento

O Belo saiu na frente do placar, levou o empate com um homem a mais e depois encontrou o caminho da vitória

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, 10 (AFI) – O Botafogo-PB conquistou uma importante vitória na tarde deste sábado, quando venceu o Ferroviário, por 2 a 1, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O PLACAR FI acompanhou o duelo em TEMPO REAL.

Com o resultado, o Botafogo-PB chegou aos 11 pontos e assumiu a oitava colocação do Grupo A. O time paraibano tem um ponto a mais que o Treze, penúltimo colocado, mas que ainda entrará em campo no final de semana. Já o Ferroviário, com o revés ficou na quarta posição com 14 pontos.

BEM MORNO...
Os times fizeram um primeiro tempo sem grandes oportunidades de gol. Em casa, o Botafogo procurou ficar mas com a bola, enquanto o Ferroviário se postou na defesa para aproveitar algum contra-ataque.

Logo aos seis minutos, Higor Leite conduziu bola e tocou para Ramon. O jogador finalizou cruzado para o meio da área, mas Diego Rosa não conseguiu esticar o pé e completar para as redes.

MAIS POSSE
Com a bola nos pés, o time paraibano frequentou por mais tempo o campo defensivo do adversário e pecou no chamado “último passe”. Aos 13 minutos, Diego Rosa recebeu bola, passou por Vitão e finalizou. A bola foi rasteira, mas para a linha de fundo. Sem assustar o goleiro do Ferroviário.

Numa das poucas chegadas efetivas do Ferroviário no campo ofensivo, Lorenzi foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Siloé, que testou sem força para a defesa do goleiro Felipe.

Botafogo-PB venceu e deixou provisoriamente a zona de rebaixamento
Botafogo-PB venceu e deixou provisoriamente a zona de rebaixamento

SEGUNDO TEMPO COM GOLS
O início do segundo tempo foi eletrizante. Logo no primeiro minuto, Lucas Hulk acertou carrinho violento em Higor Leite, recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente acabou expulso pelo árbitro.

Com um homem a mais, aos dois minutos o Botafogo abriu o placar. Diego Rosa mandou bola na área e o zagueiro Rodrigo finalizou. O goleiro Genivaldo até defendeu, mas no rebote o mesmo Rodrigo mandou para as redes.

FERRÃO AGUERRIDO
Aguerrido, o Ferroviário não sentiu a expulsão de Lucas Hulk e aos sete minutos deixou o placar empatado. Tiago Costa teve ótima visão de jogo e encontrou William Lira, que dominou na área e finalizou para as redes.

A partida ficou agitada e aos 11 o Botafogo voltou a marcar. Higor Leite encontrou Ramon na área e o jogador chutou com força, cruzado, sem chances de defesa para Givanildo.

Em desvantagem, o Ferroviário ainda tentou sair com o empate fora de casa, mas o Botafogo foi firme na defesa e segurou o resultado positivo.

PRÓXIMOS JOGOS!
O Botafogo-PB volta a campo apenas no dia 19 de outubro, segunda-feira, para enfrentar o Manaus, às 20 horas, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM).

Enquanto o Ferroviário voltará a campo no próximo sábado para enfrentar o Remo, às 17 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
10ª rodada
Data
10/10/2020
Horário
17h00
Local
Almeidão - João Pessoa (PB)
Árbitro
Salim Fende Chavez (SP)

Assistentes
Herman Brumel Vani e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Cartões Amarelos
Botafogo-PB: Luis Gustavo, Vitinho
Ferroviário-CE: Lucas Hulk, Willian Machado

Cartões Vermelhos
Ferroviário-CE: Lucas Hulk
Gols
Botafogo-PB: Rodrigo 2' 2T, Ramon 11' 2T
Ferroviário-CE: Willian Lira 7' 2T
Botafogo-PB
Felipe,
Marcos Martins, Luís Gustavo, Rodrigo e Christianno (Marcelo Xavier);
Vitinho, Juninho (Erivélton), Higor Leite (Léo Moura) e Rodrigo Andrade;
Diego Rosa e Ramon (David Batista)
Técnico: Rogério Zimmermann
Ferroviário-CE
Nícolas (Genivaldo),
Gabriel Cassimiro (Neílson), Vitão, Willian Machado e Tiago Costa (Madson);
Lucas Hulk, Diego Lorenzi, André Mensalão (Adriano Paulista) e Caíque (Magno);
Siloé e Willian Lira
Técnico: Marcelo Villar