Boa Esporte x Criciúma - Tigre encara o lanterna para se manter no G4

O Boa é o único time da Série C que ainda não venceu e tenta por fim à fase negativa neste domingo

por Agência Futebol Interior

Varginha, MG, 16 (AFI) – Em situações opostas na Série C do Campeonato Brasileiro, Boa Esporte e Criciúma se enfrentam neste domingo, às 16 horas, no Estádio Municipal de Varginha, pela 11ª rodada do Grupo B.

O time da casa é o lanterna da chave com apenas seis pontos em dez rodadas e é o único time de toda a Série C que ainda não venceu. A briga contra o rebaixamento já começa a se complicar, com o São José-RS, primeiro time fora da zona da degola, com cinco pontos a mais.

Na outra ponta da tabela, o Criciúma é o terceiro colocado e tenta se manter dentro do G4. O líder Brusque, com 23, Ypiranga, com 18, e o Londrina, com 14, completam a zona de classificação para as quartas de final.

MUDANÇAS NO BOA
Para essa partida, o técnico Ariel Mamede volta a contar com o atacante Dênis, que cumpriu suspensão na última rodada. Por outro lado, o treinador não terá o volante Tauã, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e o lateral Kaio Cristian, que foi expulso contra o Volta Redonda.

“Contra o Criciúma é um jogo crucial para a gente conseguir essa primeira vitória na competição, voltar a pontuar em casa e vencer no campeonato, o que é muito importante. A partir daí, pensar jogo a jogo, semana a semana. O campeonato ainda está bem aberto e embolado”, analisou o treinador.

UM DESFALQUE
No Criciúma, o técnico Itamar Schulle não conta com o meia Foguinho, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, o meio de campo deve ser formado por Eduardo, Christofer e Jean Lucas.

Além disso o treinador já não conta mais com o atacante Jajá, que foi negociado com o XV de Piracicaba. O jogador vinha sendo utilizado na Série C entrando no segundo tempo e participou de quatro partidas, mas não marcou nenhum gol.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
11ª rodada
Data
18/10/2020
Horário
16h00
Local
Melão - Varginha (MG)
Árbitro
Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)

Assistentes
Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Marcus Vinicius Machado Araujo Brandao (RJ)

Cartões Amarelos
Boa Esporte-MG: Yuri Ferraz
Criciúma-SC: Andrew, Adenílson, Alisson Taddei

Gols
Boa Esporte-MG: Lúcio Flávio 8' 2T, Ítalo 37' 2T
Boa Esporte-MG
Renan Rocha;
Yuri Ferraz, Dirceu, Alex Alves e João Paulo;
Pedro Acorsi, Ítalo, Kallyl (William Gaúcho) e Maicon Souza (Dieguinho);
Lúcio Flávio (Marlyson) e Denis (Carlinhos).
Técnico: Ariel Mamede
Criciúma-SC
Agenor;
Vitor Guilherme, Carlos Alexandre, Maurício e Kaike;
Adenilson (Nickson), Eduardo e Jean Lucas (Alisson Taddei);
Andrew (Alessandro Vinicius), Michel e Jean Dias (Zeca).
Técnico: Itamar Schulle