Boa Esporte 2 x 0 Criciúma – Coruja, enfim, vence a primeira na Série C!

Os mineiros venceram a primeira partida na Série C e continuam sonhando com a permanência na Divisão

por Agência Futebol Interior

Varginha, MG, 18 (AFI) – Após 10 jogos, o Boa Esporte enfim venceu a primeira partida no Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde deste domingo, o time mineiro venceu o Criciúma, por 2 a 0, no Estádio Melão, em Varginha, pela 11ª rodada da primeira fase da competição.

A vitória é extremamente importante para o Boa seguir sonhando com a permanência na Terceira Divisão. O Boa Esporte deixou a lanterna do Grupo B e agora é penúltimo colocado com nove pontos ganhos – dois atrás do São José, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Já o Criciúma deixou escapar ótima oportunidade de se consolidar no G4. Os catarinense ficaram com os mesmos 15 pontos e na quarta colocação da chave – um ponto a mais que o Volta Redonda, primeiro time fora da zona de classificação.

VEJA OS GOLS EM VARGINHA


O JOGO
O primeiro tempo foi de muita marcação e pouca inspiração dos times para criar oportunidades de gol. Em casa, o Boa Esporte procurou ficar mais com a bola e tentou abrir o placar com a bola no chão. Já o Criciúma preferiu acionar seus laterais e usar (e abusar) das bolas aéreas para assustar o time mineiro.

Aos dez minutos, o time catarinense chegou pela primeira vez com mais perigo. Vitor Guilherme cruzou na área, Michel antecipou a marcação e finalizou para fora. O mesmo Michel teve nova oportunidade aos 29 minutos, quando Andrew avançou pela direita e o atacante cabeceou sem direção.

O Boa Esporte não conseguiu encaixar as trocas de passes e facilitou a vida do sistema defensivo do Criciúma, que quase não teve trabalho nos primeiros 45 minutos.

Lúcio Flávio comemora o primeiro gol do Boa Esporte - Franco Junior/GE
Lúcio Flávio comemora o primeiro gol do Boa Esporte

No segundo tempo o time de Varginha mudou a postura e encontrou o caminho dos gols. Logo aos oito minutos, Kalil cruzou com maestria e encontrou o centroavante Lúcio Flávio, que sem marcação cabeceou forte sem chances de defesa ao goleiro do Criciúma.

A desvantagem no placar obrigou o time catarinense sair mais para o jogo e aos 17 quase saiu o empate. Jean Dias cobrou falta com perigo e assustou o goleiro Carlos Alexandre. No minuto seguinte foi a vez de Adenilson, que aproveitou cruzamento e cabeceou perto da trave.

Contudo, foi o Boa Esporte que voltou a marcar. Aos 37 minutos, Lúcio Flavio aproveitou falha do sistema defensivo do Criciúma e tocou para Ítalo estufar as redes e dar números finais ao confronto.

PRÓXIMOS JOGOS
O Boa Esporte voltará a campo no próximo domingo para enfrentar o Ypiranga, às 15h30, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Enquanto o Criciúma voltará a campo na segunda-feira, dia 26, para jogar diante do São Bento, às 18 horas, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
11ª rodada
Data
18/10/2020
Horário
16h00
Local
Melão - Varginha (MG)
Árbitro
Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)

Assistentes
Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Marcus Vinicius Machado Araujo Brandao (RJ)

Cartões Amarelos
Boa Esporte-MG: Yuri Ferraz
Criciúma-SC: Andrew, Adenílson, Alisson Taddei

Gols
Boa Esporte-MG: Lúcio Flávio 8' 2T, Ítalo 37' 2T
Boa Esporte-MG
Renan Rocha;
Yuri Ferraz, Dirceu, Alex Alves e João Paulo;
Pedro Acorsi, Ítalo, Kallyl (William Gaúcho) e Maicon Souza (Dieguinho);
Lúcio Flávio (Marlyson) e Denis (Carlinhos).
Técnico: Ariel Mamede
Criciúma-SC
Agenor;
Vitor Guilherme, Carlos Alexandre, Maurício e Kaike;
Adenilson (Nickson), Eduardo e Jean Lucas (Alisson Taddei);
Andrew (Alessandro Vinicius), Michel e Jean Dias (Zeca).
Técnico: Itamar Schulle