Volta Redonda-RJ 1 x 2 Ypiranga-RS - Vitória para confirmar boa fase e subir para 3º

O Voltaço perdeu a chance de assumir a liderança, mas continuou dentro do G-4 do Grupo B

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) - O Ypiranga confirmou a boa fase na Série C do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Volta Redonda por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira, no estádio Luso-Brasileiro, pela sexta rodada. O time gaúcho engatou o seu quinto jogo sem derrota na competição e pulou para a terceira colocação do Grupo B.

Com o resultado, o Ypiranga soma 11 pontos, mesma pontuação do Volta Redonda, que ainda leva a melhor no desempate. O líder do Grupo B é o Brusque, com 12, e um jogo a menos em relação a seus principais concorrentes. Fechando o G-4 aparece o Criciúma, com oito.

O time catarinense, inclusive, estará em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Ituano, que vem de quatro tropeços consecutivos, na sétima posição, com cinco pontos.

PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO!
Apesar de atuar fora de casa, o Ypiranga partiu para cima do Volta Redonda desde o começo e conseguiu abrir o placar aos quatro minutos. Fernandinho arriscou de fora da área e mandou no fundo das redes, à esquerda de Douglas Borges. A resposta veio na mesma moeda, mas o arremate de Luciano Naninho ficou na defesa de Deivity.

Ypiranga bate o Volta Redonda. Foto:  André Moreira/VRFC
Ypiranga bate o Volta Redonda. Foto: André Moreira/VRFC
Sob a batuta de Zotti, o Ypiranga começou a trabalhar a bola no meio de campo, esperando o Volta Redonda para tentar surpreender. O jogo, no entanto, seguiu com boas chances dos dois lados. A oportunidade de mais perigo veio com Leilton, que recebeu de Fernandinho e chutou rasteiro à queima-roupa do goleiro. Douglas Borges fez um milagre.

EMPATOU!
No segundo tempo, o Volta Redonda voltou mais ligado e chegou ao empate aos sete minutos. Wallison recebeu bela bola dentro da área e cabeceou na rave. Saulo Mineiro pegou o rebote e deixou tudo igual. A situação do Ypiranga piorou ainda mais logo depois, quando Zotti caiu no gramado e precisou ser substituído.

No entanto, o clube gaúcho conseguiu se reerguer durante a partida e voltou a assustar, sempre com Fernandinho. Aos 35, Cristiano foi derrubado dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Reinaldo, que acabara de entrar, foi para a cobrança e colocou novamente a equipe na frente do marcador.

Nos minutos finais, o Volta Redonda foi para a pressão e jogou o Ypiranga todo para o campo de defesa. O goleiro Douglas chegou até ir para a área buscar o cabeceio em algumas oportunidades, mas não conseguiu evitar a derrota.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Volta Redonda enfrenta o São Bento no dia 20 de setembro (domingo), às 16h, no Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP). No mesmo dia, às 20h, o Ypiranga pega o Criciúma no Colosso da Lagoa, em Erechim.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
6ª rodada
Data
10/09/2020
Horário
15h00
Local
Luso-Brasileiro - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Assistentes
Lennon Mccartney Farias Paes e Ana Paula dos Santos (AL)

Cartões Amarelos
Volta Redonda-RJ: Luan
Ypiranga-RS: Douglas

Gols
Volta Redonda-RJ: Saulo Mineiro 7' 2T
Ypiranga-RS: Fernandinho 5' 1T, Reinaldo 35' 2T
Volta Redonda-RJ
Douglas Borges;
Oliveira, Heitor, Luan Leite e Luiz Paulo;
William Mineiro (Wallisson) (Bodão), Bruno Barra e Luciano Naninho (Emerson Carioca);
Saulo Mineiro (Luan Martins), Robertinho e João Carlos (Daniel Ribeiro).
Técnico: Luizinho Vieira
Ypiranga-RS
Deivity;
Muriel, Douglas, Diogo Silva e Avila;
Tarik, Clayton (Fidelis) e Zotti (Mossoró);
Fernandinho (Reinaldo), Leilson (Cristiano) e Neto (Caprini).
Técnico: Paulo Henrique Marques