Volta Redonda-RJ x Ypiranga-RS - Duelo direto pelo G4 na abertura da 6ª rodada da Série C

O jogo do Grupo B está marcado para às 15h, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) - Promete. Na partida que abre a sexta rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira (10), Volta Redonda-RJ e Ypiranga-RS irão fazer um duelo direto pelo G4 do Grupo B. Ambas as equipes vem embaladas e tentarão um resultado positivo para ficarem em uma situação ainda melhor na tabela. O jogo está marcado para às 15h, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Com 11 pontos somados, que foram conquistados de forma invicta com três vitórias e dois empates nas primeiras cinco rodadas, o Volta Redonda está na segunda colocação. Atrás apenas do líder Brusque, que tem 12. Já o Ypiranga que não sabe o que é perder há quatro rodadas, está na quarta colocação, fechando o G4, com oito.

O Volta Redonda fechou a sua preparação na tarde desta quarta-feira (09)
O Volta Redonda fechou a sua preparação na tarde desta quarta-feira (09)

VOLTA REDONDA
Para encarar o Ypiranga, em casa, o técnico Luizinho Vieira será obrigado a fazer uma substituição no time titular do Volta Redonda. Isso porque, o atacante Pedrinho está suspenso após levar o terceiro cartão amarelo na rodada passada. Com isso, o experiente Bernardo, ex-Vasco e Palmeiras, deve ganhar a titularidada ao lado de Saulo Mineiro e João Carlos no ataque.

Artilheiro do Voltaço na competição com quatro gols marcados, sendo três nos últimos dois jogos, o atacante Saulo Mineiro projeta o duelo diante da equipe gaúcha.

"Tivemos dois jogos difíceis fora de casa e conquistamos quatro pontos muito importantes. Iremos enfrentar agora o Ypiranga-RS, que tem muita qualidade e está vindo em uma boa sequência de quatro jogos sem derrota. Sabemos que também será um jogo de muita força física e pegado, características de times do Sul, e precisamos entrar focados para manter o nível de atuação das últimas partidas, aproveitando as chances criadas para matar o jogo e conquistar os três pontos que valem a liderança do grupo".

YPIRANGA
O Ypiranga encerrou a sua preparação para encarar o Volta Redonda e durante a tarde desta quarta-feira (09) fez seu último antes da partida, já em solo carioca. Para o duelo, o técnico Paulo Henrique Marques terá força máxima, afinal não tem jogadores suspensos e nenhum atleta entregue ao DM. No mais, tendência é que o comandante repita o time titular que jogou bem e venceu a Tombense no último final de semana.

A única dúvida está entre os volantes, onde Tárik disputa vaga com Reinaldo. O primeiro recuperou a titularidade na rodada passada e deve ser mantido. Na visão do lateral-direito Muriel, depois da boa vitória sobre o Tombense, o Ypiranga mostrará que é um real candidato à classificação.

"Nossa intenção era chegar na sexta rodada dentro do G4 e alcançamos esse objetivo. Estou certo que faremos grandes jogos e mostraremos que temos totais condições de brigar por uma vaga na próxima fase da competição".

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
6ª rodada
Data
10/09/2020
Horário
15h00
Local
Luso-Brasileiro - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Assistentes
Lennon Mccartney Farias Paes e Ana Paula dos Santos (AL)

Cartões Amarelos
Volta Redonda-RJ: Luan
Ypiranga-RS: Douglas

Gols
Volta Redonda-RJ: Saulo Mineiro 7' 2T
Ypiranga-RS: Fernandinho 5' 1T, Reinaldo 35' 2T
Volta Redonda-RJ
Douglas Borges;
Oliveira, Heitor, Luan Leite e Luiz Paulo;
William Mineiro (Wallisson) (Bodão), Bruno Barra e Luciano Naninho (Emerson Carioca);
Saulo Mineiro (Luan Martins), Robertinho e João Carlos (Daniel Ribeiro).
Técnico: Luizinho Vieira
Ypiranga-RS
Deivity;
Muriel, Douglas, Diogo Silva e Avila;
Tarik, Clayton (Fidelis) e Zotti (Mossoró);
Fernandinho (Reinaldo), Leilson (Cristiano) e Neto (Caprini).
Técnico: Paulo Henrique Marques