Treze-PB 2 x 2 Remo-PA - Leão empata com lanterna e perde chance de assumir liderança

O resultado não foi favorável para nenhuma das duas equipes na tabela do Grupo A, afinal os donos da casa seguem na última posição

por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 10 (AFI) - Depois de uma partida ter movimentado a sexta rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro na tarde desta quinta-feira (10), outro duelo enfim encerrou as disputas da quinta rodada que vinha se arrastando desde o final de semana.

Em uma partida bem aberta, Treze-PB e Remo ficaram no empate por 2 a 2, no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB). O resultado não foi favorável para nenhuma das duas equipes na tabela do Grupo A.

REMO EM TERCEIRO
Com o ponto conquistado, o Remo aparece na terceira colocação, com nove pontos somados. Apesar de vir de três empates seguidos depois de duas vitórias nas rodadas iniciais, o time paraense segue invicto na competição.

Já o Treze vive uma situação bem mais complicada. Depois de três derrotas seguidas, os donos da casa conquistaram seu primeiro ponto, mas seguem na lanterna da chave, dentro da zona de rebaixamento.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo começou bastante movimentado com os dois times indo para cima e fazendo pressão na área do adversário. Tanto que o placar não demorou para sair do zero e Remo ficou em vantagem.

Aos cinco minutos, Marlon cruzou na área e encontrou Zé Carlos, que bateu de primeira. O goleiro Jeferson até chegou a tocar na bola, mas ela bateu na trave e morreu no fundo das redes.

Treze-PB e Remo-PA ficam no empate na quinta rodada da Série C
Treze-PB e Remo-PA ficam no empate na quinta rodada da Série C

A resposta do Treze veio aos 17 minutos, quando Vinicius Barba arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Vinicius a se esticar todo para fazer a defesa em dois tempos.

Aos 29 foi a vez de Lucas Siqueira criar uma boa chance para empatar.

Depois de uma jogada individual de Douglas Lima, volante chutou rasteiro e mais uma vez parou na defesa do arqueiro adversário.

Nos minutos finais, ambos os times seguiram no ataque, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial do Remo.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Treze foi para cima e contou com a sorte para empatar. Aos 10 minutos, Gustavo cobrou falta na área e o zagueiro Rafael Jansen acabou cabeceando contra a sua propria meta, deixando tudo igual no placar.

Depois do susto, o Remo até chegou a chutar uma bola na trave em um tirambaço do atacante Tchales. Apesar disso, foi o Treze que voltou a balanças às redes e, de virada, ficou em vantagem.

GOL ESTRANHO
Aos 27 minutos, Calixto invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro. O zagueiro foi tentar afastar, mas a bola acabou batendo no calcanhar de Frontini e foi parar no fundo das redes. Mas, no apagar das luzes, o Remo conseguiu empatar.

Aos 41, Charles bateu falta rasteira da entrada da área, o goleiro Jeferson acabou se complicando com muita gente na frente e acabou aceitando. Até por conta disso, o duelo terminou mesmo empatado em 2 a 2.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da sexta rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. No domingo (13), o Remo visita o Santa Cruz, no Estádio do Arruda, às 18h. Já na segunda-feira (14), o Treze encara o Manaus, na Arena Amazônia, às 20h.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
5ª rodada
Data
10/09/2020
Horário
20h00
Local
Amigão - Campina Grande (PB)
Árbitro
Luiz Claudio Sobral (PE)

Renda
---
Assistentes
John Andson Alves Ribeiro e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)

Público
Portões fechados
Cartões Amarelos
Treze-PB: Robson, Frontini , Vinicius Barba, Douglas Lima
Remo-PA: Lucas Siqueira, Tcharlles, Kevem

Cartões Vermelhos
Treze-PB: Robson
Gols
Treze-PB: Rafael Jansen 10' 2T (contra), Frontini 17' 2T
Remo-PA: Zé Carlos 5' 1T, Charles 41' 2T
Treze-PB
Jeferson;
Gustavo (Ítalo), Breno Calixto, Nilson Júnior e Rezende (Alisson Cassiano);
Robson, Vinicius Barba, Bruno Mota (Frontini) e Marcos Vinicius (Alexandre Santana);
Douglas Limas e Edson Carioca (Caxito).
Técnico: Moacir Júnior
Remo-PA
Vinicius;
Everton Castro (Kevem), Rafael Jansen, Gilberto Alemão e Marlon (Ronald);
Lucas Siqueira (Wallace), Charles, Carlos Alberto (Júlio Rusch) e Gustavo Ermel (Hélio);
Tcharlles e Zé Carlos.
Técnico: Mazola Júnior