Tombense-MG x São Bento-SP - Duelo dos desesperados no Grupo B da Série C

A partida válida pela sexta rodada está marcada para esse sábado (12), às 16h, no Estádio Antônio de Almeida, em Tombos

por Agência Futebol Interior

Tombos, MG, 11 (AFI) - Vencer ou vencer. Essas são as palavras de ordem para Tombense-MG e São Bento-SP, que se enfrentam neste sábado (12), às 16h, no Estádio Antônio de Almeida, em Tombos, em um duelo direto contra a zona de rebaixamento do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar de viver um bom momento no Paulista A2, o time sorocabano ainda busca a primeira vitória, enquanto os donos da casa veem de duas derrotas seguidas.

Se dividindo entre a disputa das quartas de final do Paulista A2, em que ficou no empate sem gols no jogo de ida contra o Taubaté, o São Bento está na lanterna da chave, com apenas um ponto somado. Em cinco jogos, a equipe conquistou um empate e perdeu os outros quatro duelo. Já a Tombense, que tem três pontos e um retrospecto de três derrotas e uma vitória, está na oitava posição, sendo o primeiro time fora da zona da degola.

Tombense fez o último treino na tarde desta sexta-feira
Tombense fez o último treino na tarde desta sexta-feira
TOMBENSE-MG
Depois de estrear com derrota, o técnico Julinho Camargo tentou aproveitar a semana cheia de preparação entre uma partida e outra para dar a sua cara a equipe da Tombense. Ele treinou a equipe em dois períodos de segunda à sexta-feira.

"A partir de agora, tendo a minha primeira semana de trabalho, consigo colocar um pouco das minhas ideias. Penso que sempre que a gente chega a um clube, tem que aproveitar o que ficou de bom. O treinador que aqui estava eu gosto muito (Eugênio Souza), respeito e quero partir das coisas boas que aqui deixou para que eu possa acrescentar também meu pensamento. Já trabalhei várias vezes nessa competição, sei o quanto ela é difícil. Espero fazer um bom trabalho aqui e buscar rodada a rodada uma situação melhor para o clube".

Para o duelo, o comandante seguirá sem poder contar com o zagueiro Matheus Lopes. Na rodada passada, ele cumpriu suspensão após ser expulso na derrota contra o Volta Redonda. Desta vez, o defensor ficará de fora por conta de um desconforto muscular e foi vetado pelo Departamento Médico. Sendo assim, Adimiltom e Ramon segue formando a dupla de zaga titular.

SÃO BENTO-SP
O São Bento está encarando uma verdadeira maratona de jogos, afinal está se dividindo entre o mata-mata do Paulista A2 e a primeira fase da Série C. E, não é mistério para ninguém, que o Bentão está mais focado em conquistar o acesso no estadual. Tanto que a equipe irá encarar o Taubaté no jogo de volta das quartas de final na próxima terça-feira e por isso, irá entrar em campo contra o Tombense-MG totalmente modificadocontra a Tombense.

Tanto que por conta das 12 horas de estrada para ir e voltar até Tombos, nem o técnico Edson Vieira viajou junto com o elenco. O comandante e os jogadores considerados titulares seguiram em Sorocaba se preparando para a disputa das quartas de final do Paulista A2. No duelo contra a Tombense, a equipe irá a campo com uma formação recheada de reservas e será comandado por Marcelo Cordeiro, ao lado do também auxiliar Luizinho Rangel.

“Alguns jogadores a gente não vai levar, vamos deixar fora. Podemos levar 23 (jogadores) para Tombos. Viagem longa, 12 horas para ir e 12 horas para voltar. Já brinquei que é como se fosse Libertadores e Brasileirão, mas o São Bento não consegue fretar avião”, brincou o treinador em entrevista durante a semana, que também falou sobre a situação da sua equipe na tabela da Série C.

“Alguns jogos a gente não poderia ter perdido. Poderíamos estar hoje com 4 ou 5 pontos, estaria ótimo, excelente. Até por como foi o nosso começo. Isso tem me intrigado muito, mas vamos seguir buscando os nossos objetivos”, completou

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
6ª rodada
Data
12/09/2020
Horário
16h00
Local
Antônio de Almeida - Tombos (MG)
Árbitro
Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)

Renda
--
Assistentes
Thiago Gomes Magalhães e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Tombense-MG: Gabriel Lima, Gabriel Carioca
São Bento-SP: Márcio , Igor

Cartões Vermelhos
Tombense-MG: Rubens
Gols
Tombense-MG: Jhermerson 4' 1T
São Bento-SP: Laércio 39' 1T
Tombense-MG
Felipe Garcia;
David, Admilton, Gabriel Carioca e João Paulo;
Falcão (Serginho), Ibson (Denner) e Jhemerson (Eduardo);
Willian Anicete (Manoel), Rubens e Gabriel Lima (Gersinho).
Técnico: Julinho Camargo
São Bento-SP
Paulo Vítor;
Ferrugem, Bruno Leonardo, Márcio (Luís Henrique) e Allan Vieira;
Lucas Lima, Serginho (Igor) e Evandro (Denner);
Erick Luís, Laércio e Jheimy.
Técnico: Marcelo Cordeiro (interino)