Remo-PA 1 x 0 Manaus-AM - Leão Azul vence mais uma e segue firme no G4

Cria da base azulina, atacante Wallace marcou o tento solitário da vitória azulina

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 27 (AFI) - O Remo-PA se garantiu de vez como um dos favoritos na luta por uma das vagas no G4 do Grupo A da Série C. Em um duelo duro, o clube venceu o Manaus-AM por 1 a 0, no Baenão, em Belém-PA. O autor do tento solitário da vitória foi o jovem atacante Wallace, cria da base azulina. Com o triunfo, o Leão Azul fica na terceira posição do Grupo A. O Manaus é 7°.

VEJA O GOL COM IMAGENS DA DAZN

ZERADO!

Na estreia de Paulo Bonamigo em seu comando técnico, o Remo-PA assustando o seu torcedor. Apesar de jogar fora de casa, o Manaus-AM exercia ligeira pressão sobre os azulinos nos minutos iniciais. Porém, conforme o jogo passava, os paraenses cresciam e criavam mais e mais chances de perigo.

A primeira boa chance dos belenenses veio com Eduardo Ramos, aos 11. Após lançamento de Marlon, ele acertou o travessão. Minutos depois, deu passe para chute perigoso de Hélio e perdeu uma boa chance na pequena área. Nos momentos finais da primeira etapa, o Manaus ajustou a marcação e garantiu o empate sem gols no intervalo.

Remo-PA vence o Manaus-AM pela Série C (Foto: Samara Miranda / ASCOM Remo) - Samara Miranda / ASCOM Remo
Remo-PA vence o Manaus-AM pela Série C (Foto: Samara Miranda / ASCOM Remo)

GOL NO FIM

Na volta dos vestiários, a pressão seguiu nos primeiros minutos. Aos quatro, Eduardo Ramos e Ermel se atrapalharam e perderam chance claríssima com o gol vazio. Aos 10, Tcharlles por pouco não mandou a bola para as redes. Depois disso, o Manaus voltou a se reposicionar defensivamente e o jogo esfriou.

Com isso, o tento solitário da vitória remista veio apenas no fim e em um lance de bola parada. Aos 35, após cobrança de falta, o garoto Wallace, cria da base paraense, apareceu de surpresa e cabeceou para as redes. Três minutos depois, a situação azulina ficou ainda mais tranquila. Luizinho fez falta dura em Charles e foi expulso. Assim, o tempo passou e confirmou a vitória.

WALLACE FALA DO GOL

PRÓXIMOS JOGOS

Remo-PA e Manaus-AM voltam a campo no próximo sábado (03). Buscando manter a boa fase, o Leão Azul faz jogo clássico diante do Paysandu-PA. O duelo ocorre no Estádio da Curuzu, em Belém-PA e tem mando do Papão. Mais cedo, às 17h, o Gavião Real buscará a sua recuperação diante do lanterna Imperatriz-MA, na Arena da Amazônia, em Manaus-AM.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
8ª rodada
Data
27/09/2020
Horário
18h00
Local
Mangueirão - Belém (PA)
Árbitro
Tiago Nascimento dos Santos (PE)

Assistentes
Ricardo Bezerra Chianca e Bruno Cesar Chaves Vieira (ambos PE)

Cartões Amarelos
Remo-PA: Marlon, Tcharlles
Manaus-AM: Thiago Spice, Matheusinho, Patrick

Cartões Vermelhos
Manaus-AM: Luizinho
Gols
Remo-PA: Wallace 35' 2T
Remo-PA
Vinícius;
Ricardo Luz (Warley), Fredson, Rafael Jansen e Marlon;
Charles, Lucas Siqueira, Carlos Alberto e Eduardo Ramos (Wallace);
Hélio (Gustavo Ermel) e Tcharles
Técnico: Paulo Bonamigo
Manaus-AM
Jonathan;
Edvan, Luis Fernando, Thiago Spice e Patrick (Rennan);
Derlan (Hamilton), Janeudo, Gabriel Davis e Jandy (Matheusinho);
Rodrigo Fumaça e Paulinho Simionato (Luizinho)
Técnico: Luizinho Lopes