São José-RS x Boa Esporte-MG - Zequinha foca no G4 e Boa quer sair do Z2

O duelo válido pela sexta rodada da Série C está marcado para esse sábado (12), às 15h, no Estádio Francisco Novelletto

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 11 (AFI) - Em altos e baixos neste início de Campeonato Brasileiro da Série C, o São José-RS volta a campo neste sábado (12) para a disputa da sexta rodada do Grupo B, focado em voltar a vencer para retornar a briga pelo G4. Jogando em casa, no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, o Zequinha recebe o Boa Esporte-MG, às 15h. Porém não será uma missão fácil, afinal o time mineiro ainda busca o primeiro resultado positivo dentro da competição.

Com sete pontos ganhos e um retrospecto de duas vitórias, um empate e duas derrotas em cinco jogos, o São José aparece na sexta colocação - um ponto atrás do Criciúma, primeiro time dentro do G4. Já o Boa Esporte vive uma situação bem mais complicada. Ainda sem vencer, o time mineiro aparece na nona colocação, com dois pontos ganhos, dentro da zona de rebaixamento.

O São José encerrou a sua preparação na tarde desta sexta-feira
O São José encerrou a sua preparação na tarde desta sexta-feira
SÃO JOSÉ-RS
Para encarar o Boa Esporte, o técnico Éverton Vanoni não tem desfalques por suspensão, afinal se quer cartões amarelos a equipe levou contra o Ituano. O único desfalque segue sendo é o lateral-direito Márcio Lima, submetido a cirurgia no joelho após lesão ainda no Gauchão. Sendo assim, a equipe deve ser a mesma que vem atuando nas últimas rodadas.

"A Série C é uma competição de alta competitividade, de de tiro longo, e que vai nos exigir equilíbrio no elenco. Precisamos ter todos os jogadores prontos para a oportunidade, com ritmo de jogo e observados para sabermos exatamente a resposta que podem apresentar", disse o comandante.

O Zequinha aproveitou a semana cheia para dar maior ritmo aos atletas que não vêm atuando com muita frequência e fez um jogo-treino contra o time sub-23 do Grêmio, que terminou empatado em 1 a 1. Alguns jogadores que foram destaque nesta partida amistosa podem aparecer como opção para o segundo tempo.

BOA ESPORTE-MG
Para encarar o São José, o elenco do Boa Esporte já está em Porto Alegre desde a tarde de quinta-feira, onde desembarcou no Aeroporto Salgado Filho. Para o duelo, o técnico Sidney Morais não terá nenhum desfalque por coronavírus. O elenco e a comissão técnica passaram por exames nesta semana e não houve nenhum caso positivo.

Aliado a isso, o Boa poderá contar com as estreias do volante Willian Gaúcho e do meio-campo Kallyl, que foram contratados durante a semana. Os nomes dos dois jogadores já foram publicados no BID. O comandante mostrou que confia no trabalho feito durante a semana para que o time possa subir na tabela.

“Confio no que vem sendo realizado desde que assumi o comando do Boa Esporte e só o fiz porque sabia que poderia desenvolver um trabalho com eficiência pra levar este time – e o clube – ao lugar que merece ocupar. Que possamos, juntos, focar na recuperação do Boa já para este próximo desafio e, rodada a rodada, adquirir a confiança necessária pra fazer os resultados acontecerem".

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
6ª rodada
Data
12/09/2020
Horário
15h00
Local
Francisco Novelletto - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Andre Rodrigo Rocha (TO)

Assistentes
Samuel Smith Nobrega Silva e Washington Sousa Monteiro (TO)

Cartões Amarelos
São José-RS: Gonzalo , Rafael Tavares, Diguinho, Vitor Júnior
Boa Esporte-MG: Carlinhos, Maicon Souza, Rafael Pascoal , Tauã

São José-RS
Fábio;
Tcharles (Thayllon), Wagner, Marcão e Marcelo;
Diguinho, Lissandro (Gustavo Xuxa) e Rafael Tavares;
Vitor Junior (Crystopher), Tiago Pará (Gonzalo) e Cláudio Maradona.
Técnico: Éverton Vanoni
Boa Esporte-MG
Rafael Pascoal;
Gabriel Souza, Dirceu, Wesley e Yuri Ferraz;
Maicon Souza, Carlinhos, Tauã (Willian Gaúcho) e Dieguinho (Claudeci);
Jefferson (Marcos Paulo) e Denis (Felippe Borges).
Técnico: Sidney Moraes