São Bento-SP x Boa Esporte-MG - Com cabeça na A2, Bentaço faz 'jogo de Z2' pela Série C

A partida que reúne os dois times que estão na zona de rebaixamento do Grupo B está marcado para esse sábado (25), às 16h

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 25 (AFI) - Bem perto do acesso no Paulista A2 após vencer o São Bernardo FC no jogo de ida das semifinais por 3 a 0, o São Bento será obrigado mais uma vez a 'mudar a chave' e focar na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. De olho na primeira vitória na competição nacional, o Bentão recebe o Boa Esporte-MG, no Estádio Walter Ribeiro, neste sábado (25), às 16h, pela oitava rodada do Grupo B.

O duelo reúne as duas únicas equipes que ainda não venceram na chave e formam a zona de rebaixamento. Com três pontos somados e um retrospecto de três empates e quatro derrotas em sete jogos, o São Bento aparece na nona colocação. Mesma situação do Boa Esporte, que tem o mesmo número de pontos e campanha, mas fica na lanterna por conta dos critérios de desempate. Assim como os paulistas, os mineiros também precisam demais de uma recuperação imediata para tentar se salvar da degola.

São Bento-SP e Boa Esporte-MG duelam pela 8ª rodada da Série C (Foto: Neto Bonvino/São Bento)
São Bento-SP e Boa Esporte-MG duelam pela 8ª rodada da Série C (Foto: Neto Bonvino/São Bento)
SÃO BENTO
Para o duelo, o técnico Edson Vieira irá seguir mandando a campo uma formação totalmente alternativa, afinal os titulares e até alguns reservas mais importantes serão preservados para o jogo de volta das semifinais do estadual que acontece já nesta terça-feira (29). Na Série C a situação do Bentão é completamente diferente, com a equipe dentro da zona de rebaixamento.

Tanto que em entrevista nesta semana, o técnico Edson Vieira se mostrou bastante incomodado com o desempenho da sua equipe dentro da competição nacional. Mas, ele fez questão de ressaltar que o clube não tinha condições de disputar dois campeonatos simultâneos.

“Eu tenho vergonha de estar (do jeito que estamos) na Série C, eu tenho vergonha como treinador. Os times que dirijo, eu perco quatro jogos durante o campeonato (todo). Eu já perdi quatro jogos na Série C, e dos quatro não era para ter perdido nenhum”, disse o comandante em entrevista ao Jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba.

De qualquer forma, apesar de ter algumas dúvidas e cogitar até colocar um goleiro reserva como atacante, Edson Vieira deve mandar a campo uma formação bem parecida com a que encarou o Volta Redonda na última rodada da Série C. No mais, 16 ou 17 jogadores serão preservados para o jogo do acesso do Paulista A2.

BOA ESPORTE
Já em Sorocaba, Boa Esporte fez nesta sexta-feira, o último treino antes de encarar o São Bento, neste sábado. Para o duelo, o técnico Sidney Morais terá que fazer algumas mudanças no time titular, afinall alguns jogadores foram anunciados como reforços durante a semana e outros sairam. Chegaram o lateral-esquerdo Kaio Cristian, o atacante Marion e os zagueiros Alex Alves e João Paulo. Todos já aptos para estrear.

Por outro lado, o volante Bruno Cruz e o atacante João Guilherme tiveram rescisões contratuais registradas e não jogam mais pela equipe. Não há desfalques por covid-19, os resultados sairam nesta sexta-feira e todos os exames do elenco deram negativo. O técnico Sidney Morais falou sobre a obrigação de pontuar neste momento crucial do campeonato, ainda mais na situação atual do time boveta.

“Temos obrigação de pontuar. O trabalho está sendo feito, os jogadores são dedicados. Agora é ver a vontade de querer vencer se transformar em resultado positivo. A confiança está aumentando porque fizemos bons jogos. O time está encaixado taticamente, evoluindo”.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
8ª rodada
Data
26/09/2020
Horário
16h00
Local
Walter Ribeiro - Sorocaba (SP)
Árbitro
Christiano Gayo Nascimento (DF)

Renda
--
Assistentes
Lucas Torquato Guerra e Lucas Costa Modesto (DF)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
São Bento-SP: Allan Vieira , Ferrugem, Matheus Guarujá, Serginho
Boa Esporte-MG: Alex Alves, Dirceu

Gols
São Bento-SP: Laércio 47' 1T
Boa Esporte-MG: Kaio Cristian 9' 2T
São Bento-SP
Paulo Vitor;
Mizael (Lucas Lima), Lucas Silva, Márcio e Allan Vieira;
Serginho, Evandro, Ferrugem (Erick Ferreira) e Laércio (Adriel);
Jheimy (Matheus Guarujá) e Luis Henrique (Igor).
Técnico: Edson Vieira
Boa Esporte-MG
Rafael Pascoal;
Yuri Ferraz, Dirceu, Alex Alves (Gabriel Barbosa) e Kaio Cristian (João Paulo);
Tauã, Gabriel (Claudeci), Maicon Souza e Cesinha (Marion);
Jefferson e Denis (Diego Ceará).
Técnico: Sidney Moraes