São Bento 1 x 1 Boa Esporte - Bentão sai na frente, mas empata duelo dos desesperados

O resultado não foi bom para nenhum dos dois lados, afinal ambas as equipes seguem na zona de rebaixamento do Grupo B

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 26 (AFI) - Com a cabeça no jogo do acesso do Paulista A2 que acontece na próxima terça-feira contra o São Bernardo FC após ter vencido o duelo de ida por 3 a 0, o São Bento não conseguiu manter o bom momento. Na tarde deste sábado (26), o time sorocabano até saiu na frente, mas acabou ficando no empate por 1 a 1 com o Boa Esporte, no Estádio Walter Ribeiro e segue sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série C.

O resultado não foi bom para nenhum dos dois lados, afinal ambas as equipes seguem na zona de rebaixamento do Grupo B com quatro pontos somados. Nenhuma das duas equipes conseguiu vencer até o momento na competição nacional e tem um retrospecto de quatro derrotas e quatro empates nas oito rodadas.

PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando em casa, o São Bento sentiu a falta de ritmo do jogo, já que atuou com um time considerado todo reserva e viu o Boa Esporte dominar o inicio do primeiro tempo. Apesar disso, a primeira chance de real perigo só veio acontecer aos 40 minutos de jogo. Denis fez bela jogada pela esquerda e encontrou Cesinha, que chutou de fora da área, mas a bola acabou pegando muita força e acabou saindo por cima do gol, perdendo uma boa chance para o time mineiro.

São Bento e Boa Esporte empatam na oitava rodada da Série C (Foto: Neto Bonvino/ECSB)
São Bento e Boa Esporte empatam na oitava rodada da Série C (Foto: Neto Bonvino/ECSB)
A resposta do São Bento veio em forma de gols. Aos 47, Allan Vieira cobrou falta em cima da barreira e o árbitro marcou pênalti, após a bola bater no braço de um dos zagueiros. Laércio foi para a cobrança e desperdiçou, mas no rebote o próprio atacante empurrou a bola para o fundo das redes. Depois disso não houve tempo para mais nada e o primeiro tempo terminou com a vitória parcial dos donos da casa.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, apesar do forte calor que fazia em Sorocaba, a partida seguiu movimentada. E, logo aos nove minutos, o Boa Esporte conseguiu deixar tudo igual no placar. Cesinha avançou pela esquerda e tocou para Gabriel, que cruzou da primeira na área. Kaio Cristian se infiltrou entre os zagueiros e apenas escorou a bola para o fundo das redes, sem chances para o goleiro adversário.

A partir daí, o Boa Esporte cresceu no jogo e aos 15 minutos ficou muito perto da virada. Gabriel soltou o pé de fora da área e viu a bola explodir no travessão de Paulo Vitor. Nos minutos finais, ambas as equipes foram para o tudo ou nada, em busca do desempate, mas sem sucesso. Até por conta disso, a partida terminou mesmo com o placar de 1 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da nona rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Na sexta-feira (02), o São Bento faz um duelo paulista contra o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, às 20h. Já no domingo (04), o Boa Esporte recebe a Tombense-MG, no Estádio Municipal de Varginha, às 16h.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
8ª rodada
Data
26/09/2020
Horário
16h00
Local
Walter Ribeiro - Sorocaba (SP)
Árbitro
Christiano Gayo Nascimento (DF)

Renda
--
Assistentes
Lucas Torquato Guerra e Lucas Costa Modesto (DF)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
São Bento-SP: Allan Vieira , Ferrugem, Matheus Guarujá, Serginho
Boa Esporte-MG: Alex Alves, Dirceu

Gols
São Bento-SP: Laércio 47' 1T
Boa Esporte-MG: Kaio Cristian 9' 2T
São Bento-SP
Paulo Vitor;
Mizael (Lucas Lima), Lucas Silva, Márcio e Allan Vieira;
Serginho, Evandro, Ferrugem (Erick Ferreira) e Laércio (Adriel);
Jheimy (Matheus Guarujá) e Luis Henrique (Igor).
Técnico: Edson Vieira
Boa Esporte-MG
Rafael Pascoal;
Yuri Ferraz, Dirceu, Alex Alves (Gabriel Barbosa) e Kaio Cristian (João Paulo);
Tauã, Gabriel (Claudeci), Maicon Souza e Cesinha (Marion);
Jefferson e Denis (Diego Ceará).
Técnico: Sidney Moraes