Santa Cruz-PE x Jacuipense-BA - Em casa, Cobra Coral tenta retornar a liderança do Grupo A

O duelo irá fechar as disputas da oitava rodada da primeira fase da Série C na noite desta segunda-feira (28)

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 27 (AFI) - Apenas uma partida fecha as disputas da oitava rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C na noite desta segunda-feira (28). Vindo em alta dentro da competição e há 17 jogos invicto no Estádio do Arruda, o Santa Cruz joga em casa quando recebe o Jacuipense-BA, às 20h, para retornar a liderança do Grupo A. Porém, a missão não será fácil, já que os baianos vem de dois empates e tentam voltar a vencer para colar no G4.

Com 14 pontos somados, o Santa Cruz aparece na segunda colocação, atrás apenas do Ferroviário-CE que tem o mesmo número de pontos, mas fica em vantagem nos critérios de desempate, após ter vencido o Imperatriz, por 2 a 1, no último sábado. Já o Jacuipense aparece na sexta colocação com nove pontos. Em seis jogos disputados, o time baiano venceu duas, empatou três e perdeu uma vez.

O Santa Cruz encerrou a sua preparação com um treino na manhã deste domingo
O Santa Cruz encerrou a sua preparação com um treino na manhã deste domingo

SANTA CRUZ
Para o duelo, o técnico Marcelo Martelotte terá reforços importantes para escalar o time titular do Santa Cruz. Porém, o atacante Pipico, que ficou de fora dos últimos cinco jogos por conta de uma klesão muscular, ainda é dúvida. Ele treinou normalmente e será reavaliado momentos antes do jogo. Se tiver condições, deve começar jogando. Se não tiver, Mayco Félix aparece como opção para o lugar do contestado Victor Rangel.

Na defesa, o lateral-esquerdo Perí foi regularizado e irá fazer a sua estreia. Já Paulinho, que vinha sendo destaque da equipe na temporada, está de volta e também começará jogando. No mais, o comandante deve manter a Cobral Coral no esquema 3-5-2, já que joga em casa e busca um bom resultado para voltar as primeiras colocações da chave.

JACUIPENSE
Para entrar em campio nesta segunda-feira, o Jacuipense não poderá contar com o lateral-direito Rodrigo Ramos, que segue com dores por conta de um estiramento na coxa direita e entregue ao DM. Lucas deve ser o titular da psição novamente. Além disso, o técnico Jonilson Veloso ainda tem o desfalque do meia Amauri e do lateral-esquedo Radar. O primeiro está suspenso e o segundo contundido. Vicente e Caíque irão compor a defesa e Levi e Railan o meio-campo.

“Fizemos uma grande preparação devido o tempo que tivemos para preparar equipe. Foi uma semana cheia, deu para gente recuperar alguns atletas fisicamente e aí, com isso, melhora também a parte tática e técnica da nossa equipe para que a gente tenha confiança na segunda-feira diante da equipe do Santa Cruz”, disse o comandante, que ainda completou.

“A gente sabe que nessa Série C a competição é muito equilibrada. Estamos jogando com grandes equipes e o Santa Cruz é mais uma delas. Sabemos da capacidade da equipe deles e que é uma equipe experiente, que vem fazendo por onde. Mas, a gente sabe que futebol não é só o que a gente almeja. A gente queria estar nessa competição e precisa enfrentar as dificuldades”.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
8ª rodada
Data
28/09/2020
Horário
20h00
Local
Arruda - Recife (PE)
Árbitro
Daniel Victor Costa Silva (RJ)

Renda
--
Assistentes
Diego Luiz Couto Barcelos e Rafael Sepeda de Souza (RJ)

Público
Portões Fechados
Gols
Santa Cruz-PE: Mayco Felix 26' 1T, Mayco Felix 47' 1T, Toty 44' 2T
Jacuipense-BA: Railan 18' 1T, Dinei 21' 2T, Dinei 27' 2T
Santa Cruz-PE
Maycon Cleiton;
Toty, Danny Morais, Elivelton e Perí (Léo Gaúcho);
André, Paulinho (Tinga), Didira e Jáderson;
Maycon Félix e Victor Rangel (Negueba).
Técnico: Marcelo Martelotte
Jacuipense-BA
Jordan;
Lucas, Kanu, Railon e Vicente (Caíque);
Raniele, Flávio (Levi), Rafael Bastos (Railan) e Danilo Rios (Eudair);
Thiaguinho e Dinei (Elias).
Técnico: Jonilson Veloso