Paysandu-PA x Jacuipense-BA - Ainda de 'ressaca', Papão busca reabilitação na Série C

Porém a missão não será fácil já que os baianos também tentam voltar a vencer para sair da parte intermediária da tabela

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 08 (AFI) - Apenas uma partida irá dar sequência às disputas da quinta rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira (09). Ainda de 'ressaca' após o título do Campeonato Paraense, o Paysandu recebe o Jacuipense-BA, em casa, no Estádio da Curuzu, às 20h. Porém a missão não será fácil já que os baianos também tentam voltar a vencer para sair da parte intermediária da tabela.

Com quatro pontos somados e um retrospecto de uma vitória, um empate e uma derrota em quatro jogos, o Jacuipense aparece na sétima colocação do Grupo A. Mesma pontuação do Paysandu, que vem logo atrás em oitavo e fica em desvantagem por ter o mesmo número de pontos, mas uma partida a mais disputada. As equipes estão há três pontos da zona de rebaixamento e a quatro do G4.

Depois do título estadual, o Paysandu irá se concentrar apenas na Série C
Depois do título estadual, o Paysandu irá se concentrar apenas na Série C
A quinta rodada será encerrada nesta quinta-feira (10), às 20h, com o duelo também do Grupo A entre Treze-PB e Remo-PA, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Vale lembrar, que neste mesmo dia, a sexta rodada começa a ser disputada com a partida entre Volta Redonda-RJ e Ypiranga-RS, às 15h. Na sexta-feira (11), o Ituano recebe o Criciúma, às 20h.

PAYSANDU-PA
Para a partida contra o Jacuipense, o técnico Hélio dos Anjos terá dois desfalques certos para montar o time titular do Paysandu. Isso porque, o zagueiro Perema foi expulso contra o Manaus e agora cumpre suspensão automática. O mesmo acontece com o lateral-direito Tony, que levou o terceiro amarelo. Wesley Matos e Netinho, devem ser os titulares.

Titular na campanha do título do Campeonato Paraense e também neste inicio de Série C, o atacante Vinicius Leite comentou como serão as mudanças agora que o Paysandu está disputando apenas a competição nacional e sobre a importância neste atual momento da primeira fase.

“Melhora sim. Porque agora só tem uma competição e vai focar nela. A gente já tinha isso bem detalhado. Já sabemos que a competição é a principal e vamos com todo o gás. Jogos em casa são fundamentais e não podemos vacilar. São dois jogos que podem nos colocar dentro do G4”, afirmou.

O Jacuipense encerrou a sua preparação para encarar o Paysandu nesta terça-feira
O Jacuipense encerrou a sua preparação para encarar o Paysandu nesta terça-feira
JACUIPENSE-BA
A delegação do Jacuipense-BA embarcou para Belém na manhã desta terça-feira, onde irá fazer o último treino nesta tarde, antes da partida. Para o duelo, o técnico Jonilson Veloso não terá nenhum desfalque de jogadores afastados por Covid-19. O elenco passou por mais uma bateria de exames nesta semana e todos os testes feitos deram negativo.

Além disso, o comandante ainda poderá contar com o retorno do volante Raniele, que está recuperado de lesão e com o recém-contratado lateral Caíque. O primeiro, inclusive, já será titular na vaga que vinha sendo de Vicente, que está em fase de transição e se quer viajou com o elenco.

Quem também não viajou, mas por opção do técnico Jonilson Veloso, foi o atacante Marcel, que cumpriu suspensão no último jogo. Os volantes Railan e Farinha estão no departamento médico. Sendo assim, o atacante Dinei deverá estrear já como titular.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
5ª rodada
Data
09/09/2020
Horário
20h00
Local
Curuzu - Belém (PA)
Árbitro
Breno Vieira Souza (GO)

Assistentes
Adailton Fernando Menezes e Adriano Eterno de Jesus Mendes (GO)

Gols
Paysandu-PA: Uilliam Barros 32' 2T
Jacuipense-BA: Danilo Rios 12' 1T, Thiaguinho 33' 2T
Paysandu-PA
Gabriel Leite;
Tony (Netinho), Micael, Diego Matos e Bruno Collaço;
Uchôa, Luiz Felipe, PH e Vinícius Leite (Alex Maranhão);
Mateus Anderson e Nicolas.
Técnico: Hélio dos Anjos
Jacuipense-BA
Jordan;
Rodrigo (Lucas), Kanu, Railon e Radar (Levi);
Raniele (Caíque), Flávio e Danilo Rios (Newton);
Rafael Bastos (Thiaguinho), Dinei e Mauri.
Técnico: Jonilson Veloso