Londrina-PR x São José-RS - Duelo direto pelo G4 na abertura da 7ª rodada da Série C

Um resultado positivo para qualquer um dos dois lados, colocará a equipe provisoriamente na zona de classificação

por Agência Futebol Interior

Londrina, PR, 16 (AFI) - Apenas uma partida irá abrir as disputas da sétima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C na noite desta quinta-feira (17). Vindo de duas vitórias seguidas, o Londrina tem um duelo direto pelo G4 do Grupo B diante do São José-RS, no Estádio do Café, às 20h. Um resultado positivo para qualquer um dos dois lados, colocará a equipe provisoriamente na zona de classificação.

Com oito pontos somados, o Londrina aparece na quinta colocação, com um retrospecto de duas vitórias, dois empates e uma derrota, em cinco jogos. Uma partida a menos que o São José-RS, que já entrou em campo seis vezes e somou o mesmo número de pontos, mas fica em desvantagem nos critérios de desempate. A equipe gaúcha vem de três duelos sem vitória, sendo uma derrota e dois empates.

A sétima rodada terá sequência com jogos de sábado (19) até segunda-feira (21). No Grupo A, o Santa Cruz-PE tenta manter a liderança em um duelo fora de casa contra o Manaus-AM, na Arena Amazônia. Mesmo objetivo do Brusque-SC que tenta manter a ponta do Grupo B diante da Tombense-MG, no Estádio Augusto Bauer.

O Londrina encerrou a sua preparação na tarde desta quarta-feira (16)
O Londrina encerrou a sua preparação na tarde desta quarta-feira (16)
LONDRINA-PR
Para o duelo direto, o técnico Alemão deve fazer algumas mudanças no time titular do Londrina. Isso porque, o lateral-esquerdo Alan Cardoso e o volante Escobar estão recuperados de lesões musculares, sofridas ainda no fim de agosto, e devem reassumir a titularidade nas vagas que foram de Raí Ramos e Caíque Valdívia, respectivamente, nas últimas rodadas.

Do outro lado, na ala direita, Gedeílson deve fazer a sua estreia, afinal o antigo dono da titularidade na lateral-direita, Pastor, foi negociado com a Ferroviária. No ataque, duas dúvidas para três vagas. Ruster Santos e Victor Daniel são os favoritos para jogarem abertos pelas pontas ao lado de Júnior Pirambi, centralizado. Fábio Matos também segue na briga.

Além deles, o volante Marcel e o atacante Carlos Henrique também estão recuperados de lesões musculares e devem ficar à disposição no banco de reservas. No mais, a equipe deve ser a mesma que vem atuando nas últimas rodadas.

SÃO JOSÉ-RS
Focado em conseguir um bom resultado fora de casa, nesta que será a primeira de duas partidas seguidas longe de seus mandos, o técnico Éverton Testoni deve mandar o São José-RS a campo com o que tem de melhor em mãos. O lateral Márcio Lima e o atacante Luiz Eduardo seguem sendo desfalques, recuperando-se de cirurgias. No mais, a equipe deve ser a mesma que vem atuando, já que não há baixas por suspensão.

"Todo o trabalho que fizemos durante a semana foi salientando a competitividade que precisamos ter nessa partida. É algo que temos conseguido nos jogos anteriores, mas os gols não têm saído. É importante que, oscilando como o nosso time tem oscilado, a gente consiga marcar os gols nos momentos positivos das partidas. São esses detalhes que fazem a diferença neste tipo de competição”, avaliou o comandante sobre a semana de treinamento.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
7ª rodada
Data
17/09/2020
Horário
20h00
Local
De Café - Londrina (PR)
Árbitro
Bruno Pereira Vasconcelos (BA)

Renda
--
Assistentes
Jose dos Santos Amador e Carlos Vidal Pereira de Oliveira (BA)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Londrina-PR: Victor Daniel, Escobar
São José-RS: Lissandro, Roger, Cláudio Maradona, Gustavo Xuxa, Tiago Pedra

Gols
Londrina-PR: Adenílson 44' 2T
Londrina-PR
Dalton;
Gedeílson, Marcondes, Jeferson e Alan Cardoso (Rafael Rosa);
Escobar (Chicão Amorim), Igor Paixão (Danilo), Matheus Bianqui (Fábio Matos) e Adenílson;
Júnior Pirambu e Victor Daniel (Ruster Santos).
Técnico: Alemão
São José-RS
Fábio;
Tcharles, Wagner, Marcão e Roger (Marcelo);
Lissandro (Gustavo Xuxa), Diguinho (Tiago Pedra) e Rafael Tavares (Crystopher);
Claudio Maradona, Felipe Guedes e Gonzalo.
Técnico: Éverton Testoni