Santa Cruz-PE x Remo-PA - Duelo pelas primeiras colocações do Grupo A

Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 12 (AFI) - Apenas uma partida será disputada neste domingo (13) e dará andamento à sexta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Às 18h, o Santa Cruz-PE recebe o Remo-PA, no estádio Arruda, em Recife (PE), em duelo pelas primeiras colocações do Grupo A.

A Rádio Futebol Interior, em parceria com a Rádio Tropical de Belém (PA), transmite todas as emoções, com narração de Toninho Silva e reportagem de Luiz Vinícius

ASSINE A DAZN!

Após trocaram de treinador nesta semana, já que Itamar Schülle se desligou para negociar com o Oeste, forçando a reposição com Marcelo Martelotte, os donos da casa buscam melhorar ainda mais - são dez pontos em cinco jogos, aproveitamento de 66,66%, enquanto os visitantes estão invictos. São nove pontos, com duas vitórias e três empates.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

OS DONOS DA CASA
O Santa Cruz tem uma série de dúvidas para a partida por conta de questões físicas. O zagueiro Célio Santos e o atacante Pipico, com problemas musculares, seguem em tratamento. O zagueiro William Alves, em virtude de uma fadiga muscular, deve ficar de fora. Após uma torção no tornozelo, o lateral-direito Toty já está em transição.

“Tivemos a chegada do professor Marcelo Martelotte essa semana que conhece bem o clube. Já iniciamos os treinamentos e acredito que não teremos muitos problemas para assimilar os seus métodos de trabalho”, declarou o atacante Jáderson.

OS VISITANTES
O Remo não terá o volante Djalma, com uma lesão no tendão do adutor longo direito, próximo à pelve, fica de fora do combate por mais quase um mês, enquanto o meia Eduardo Ramos se recupera de uma lesão grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda.

Além deles, o lateral-esquerdo Ronald fraturou a clavícula esquerda - ainda não foi melhor avaliado, mas pode ficar até um trimestre parado. Everton Castro, com lesão no músculo posterior da coxa, também ficará de fora - o prazo de retorno também não estabelecido.

"Não vamos esquecer que domingo vamos fazer 12 jogos em 41 dias. Acho que, tudo somado, é importante esse ponto. Estamos no G4 e esperamos nos manter no jogo de domingo, para quando chegarem as partidas uma vez por semana, o time tenha rendimento maior", disse o técnico Mazola Júnior após o empate, por 2 a 2, com o Treze-PB, fora de casa, na quinta-feira (10).


É NO FUTEBOL INTERIOR
Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível para ser baixado tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DA SÉRIE C DO BRASILEIRO!


SEQUÊNCIA DA RODADA
A rodada terá prosseguimento na noite de segunda-feira (14). Às 18h, o Manaus-AM recebe o Treze-PB, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). Pouco depois, às 20h, o Ferroviário-CE visita o Jacuipense, no Pituaçu, em Salvador (BA). O encerramento será apenas em 1.º de outubro, com Brusque-SC x Londrina-PR.

MODO DE DISPUTA
Na primeira fase da Série C, os 20 clubes estão divididos em dois grupos de dez, os quais foram divididos conforme as regiões do País. Dentro das chaves, enfrentarão os próprios rivais em ida e volta. Os quatro primeiros colocados vão avançar à segunda fase, enquanto os dois piores serão rebaixados à Série D.

Diferentemente das temporadas anteriores, há uma mudança no regulamento. Afinal, os oito times classificados serão divididos em dois grupos com quatro equipes, com os dois mais bem colocados de cada chave garantindo o acesso à Série B. Os líderes de cada uma delas ainda decidirão o título, em decisão disputada em dois jogos.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
6ª rodada
Data
13/09/2020
Horário
18h00
Local
Arruda - Recife (PE)
Árbitro
Diego da Silva Castro (PI)

Renda
---
Assistentes
Alisson Lima Damasceno e Janystony Rabelo de Melo (PI)

Público
Portões fechados
Cartões Amarelos
Santa Cruz-PE: Bileu, Augusto Potiguar, Maycon Cleiton, Negueba
Remo-PA: Zé Carlos, Gelson

Gols
Santa Cruz-PE: Elivelton 23' 2T
Santa Cruz-PE
Maycon Cleiton;
Bileu, Elivelton, Danny Morais e Deníson;
André, Tinga (Augusto Potiguar) e Chiquinho (Jeremias);
Didira, Jáderson (Negueba) e Victor Rangel (Mayco Félix)
Técnico: Marcelo Martelotte
Remo-PA
Vinícius;
Rafael Jansen, Mimica (Dudu), Gabriel Alemão e Marlon;
Lucas Siqueira (Júlio Rusch), Charles, Carlos Alberto (Hélio Borges), Tcharlles e Gelson (Wallace);
Zé Carlos (Gustavo Ermel)
Técnico: Mazola Júnior