Ituano-SP 2 x 2 São José-RS - Galo faz o vira, mas goleirão empata para Zequinha

Equipes duelaram na tarde deste sábado (5), no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), pela quinta rodada da primeira fase da Série C

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 05 (AFI) - Focado em chegar ao acesso no Campeonato Brasileiro da Série C, o Ituano-SP recebeu o São José-RS, na tarde deste sábado (5), no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), pela quinta rodada da primeira fase. Os paulistas saíram atrás e até conseguiram a virada. O goleiro dos gaúchos, Fábio, porém, converteu pênalti e deu números finais ao placar: 2 a 2.

ASSINE A DAZN!

Com o resultado, os donos da casa ficam na sétima colocação, com cinco pontos, o mesmo do Ypiranga-RS, que leva a melhor no saldo de gols (0 contra -1). Os visitantes vêm logo acima - estão no quinto lugar, com sete pontos. Por outro lado, o Volta Redonda-RJ, com dez, aparece na liderança, enquanto o São Bento-SP, com um, segura a lanterna do Grupo A.

Foto: @mschincariol
Foto: @mschincariol

PRIMEIRO TEMPO
A metade inicial do confronto foi bastante equilíbrio, sem que uma das equipes conseguisse estabelecer um claro domínio. Após bela trama, aos dez minutos, o Ituano teve a primeira chance e quase abriu o placar em finalização de Bruno Mota.

Eduardo Lopes, entretanto, acabou desviando a bola - como estava impedido, o lance acabou paralisado. A resposta visitante saiu na sequência, aos 14, quando o zagueiro Wagner se posicionou bem depois da cobrança de escanteio e fez o desvio para abrir o placar.

Foto: @mschincariol
Foto: @mschincariol

Os donos da casa passaram, então, a se impor. Aos 34, a zaga gaúcha rebateu corner, mas a bola sobrou limpa para Pacheco, que exigiu grande defesa do goleiro Fábio. A igualdade rubro-negra saiu aos 45, após Eduardo Lopes cruzar na medida para o zagueiro Léo Santos.

ETAPA FINAL
Já no segundo tempo, o Ituano entrou disposto a chegar à virada o mais rápido possível. Tanto que, aos três minutos, Pacheco cruzou para Bruno Mota, que cabeceou forte e carimbou a trave.

Na sequência, aos seis, Julinho passou para o meio-campista Gabriel Baralhas, que experimentou e, contando com colaboração de Fábio, colocou os donos da casa em vantagem. Melhor em campo, os donos da casa não pressionaram em busca do terceiro. E acabaram punidos pela estratégia adotada.

Aos 34, Matheus derrubou Gonzalo dentro da área, e o árbitro Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS) assinalou penalidade máxima. O goleiro Fábio foi para a cobrança, deslocou o arqueiro rubro-negro, Pegorari, e deixou tudo igual. Pouco depois, aos 38, Léo Duarte ainda teve boa chance para recolocar os mandantes em vantagem. Acabou cabeceando para fora.

Foto: @mschincariol
Foto: @mschincariol

PRÓXIMOS JOGOS
O Ituano volta a campo na próxima sexta-feira (11), às 20h, novamente no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), onde recebe o Criciúma-SC. O São José, por outro lado, enfrenta o Boa Esporte-MG, às 15h de sábado (12), no Passo d'Areia, em Porto Alegre (RS). Os duelos serão válidos pela sexta rodada da primeira fase da Série C.

CONFIRA OS GOLS

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
5ª rodada
Data
05/09/2020
Horário
16h00
Local
Novelli Júnior - Itu (SP)
Árbitro
Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)

Renda
---
Assistentes
Eduardo Goncalves da Cruz e Sérgio Alexandre da Silva (MS)

Público
Portões fechados
Cartões Amarelos
Ituano-SP: Gabriel Barros, Mateus

Gols
Ituano-SP: Léo Santos 45' 1T, Baralhas 6' 2T
São José-RS: Wagner 14' 1T, Fábio 35' 2T
Ituano-SP
Pegorari;
Pacheco, Léo Santos (Felippe Soutto), Matheus e Julinho;
Gabriel Baralhas (Léo Rigo) e Marcos Serrato;
Bruno Mota (Luiz Paulo);
Gabriel Barros (Léo Pereira), Marquinho (Léo Duarte) e Eduardo Lopes.
Técnico: Vinícius Bergantin
São José-RS
Fábio;
Tcharles, Wagner, Marcão e Marcelo;
Lissandro (Fabiano);
Tiago Pedra (Crystopher) e Rafael Tavares;
Vitor Junior (Tiago Pará), Felipe Guedes (Roger) e Cláudio Maradona (Gonzalo).
Técnico: Everton Vanoni