Ferroviário-CE 1 x 1 Manaus-AM - Ferrão assume ponta em jogo com pênaltis e expulsões

Tiago Costa, pelo lado nordestino; e Luis Fernando, pelos nortistas; tomaram cartões vermelhos na Arena Castelão

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 06 (AFI) - A Arena Castelão, em Fortaleza (CE), recebeu um duelo curioso, na noite deste domingo (6) - foram duas expulsões (Tiago Costa, pelo lado nordestino; e Luis Fernando, pelos nortistas) e dois gols de pênaltis. Resultado: empate, por 1 a 1, entre Ferroviário-CE e Manaus-AM.

Com o placar, os tricolores estão na liderança do Grupo A. Agora, os cearenses aparecem na primeira colocação, com dez pontos, quatro à frente dos manauaras, que ficaram no quinto lugar. Entre eles, completando a zona de classificação à próxima etapa, estão: Santa Cruz-PE, com dez; e Remo-PA e Vila Nova-GO, com oito.

VEJA OS GOLS DO EMPATE

A rodada terá prosseguimento apenas no meio de semana, com outras duas partidas por este mesmo Grupo A. Na quarta-feira (9), o Paysandu-PA recebe o Jacuipense-BA, às 20h, na Curuzu, em Belém (PA). Na quinta-feira (10), o encerramento acontece, às 20h, com Treze-PB e Remo-PA, no estádio Amigão, em Campina Grande (PB).

Foto: Xandy Rodrigues
Foto: Xandy Rodrigues

PRIMEIRO TEMPO
As duas equipes protagonizaram um começo de partida bastante truncado no setor de meio de campo. Mesmo assim, arriscaram algumas finalizações. Os goleiros, porém, trabalharam apenas uma vez. Aos 25 minutos, Edvan arriscou de fora da área e Nicolas, do Ferroviário, fez a defesa. Olávio, aos 40, mandou no cantinho, mas Jonathan, do Manaus, foi buscar e impedir a abertura do placar.

SEGUNDO TEMPO
O Ferroviário entrou na etapa final focado em chegar à vitória e pressionou muito. Aos dez minutos, Tiago Costa foi derrubado na área, e Wellington Rato, com categoria, aos 12, converteu a cobrança. Silóe, aos 13, ainda levou perigo em finalização. Luis Fernando, aos 18, tomou o segundo amarelo e deixou o Manaus com um homem a menos. Já aos 21, Willian Lira, quase ampliou, mas o goleiro Jonathan foi buscar.


Tudo mudou pouco depois. Aos 31, a arbitragem assinalou pênalti para o Gavião do Norte e ainda expulsou Tiago Costa. Na primeira tentativa, os visitantes desperdiçaram a cobranças, mas tiveram nova chance, já que Bruno Pereira Vasconcelos (BA) viu invasão de área. Paulinho, aos 33, teve a oportunidade de igualar e, dessa vez, não deu mole: 1 a 1. Depois, nada de relevante foi criado por algum dos lados.

PRÓXIMOS JOGOS
As equipes voltam a campo na segunda-feira (14). Às 18h, o Manaus recebe o Treze-PB, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). Pouco depois, às 20h, o Ferroviário visita o Jacuipense-BA, em Salvador (BA), no estádio de Pituaçu. O duelo será válido pela sexta rodada da primeira fase da Série C.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
5ª rodada
Data
06/09/2020
Horário
18h00
Local
Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Bruno Pereira Vasconcelos (BA)

Assistentes
Daniella Coutinho Pinto e Luanderson Lima dos Santos (BA)

Cartões Amarelos
Ferroviário-CE: Tiago Costa, Tiago Costa, Magno
Manaus-AM: Thiago Spice, Gabriel Davis, Luis Fernando, Luis Fernando

Cartões Vermelhos
Ferroviário-CE: Tiago Costa
Manaus-AM: Luis Fernando
Gols
Ferroviário-CE: Wellington Rato 12' 2T
Manaus-AM: Paulinho 33' 2T
Ferroviário-CE
Nicolas;
Gabriel Cassimiro (Olávio), Vitão, Willian Machado e Tiago Costa;
Lucas Hulk (Magno), Diego Lorenzi e Wellington Rato;
Siloé (André Mensalão), Wesley (Júnior Batista) e Willian Lira (Romário Becker).
Técnico: Marcelo Vilar
Manaus-AM
Jonathan;
Edvan, Thiago Spice, Luis Fernando e Rennan (Tsunami);
Derlan (Ramon), Gabriel Davis e Janeudo (Marcios Passos);
Luizinho (Jandy), Fumaça e Paulinho.
Técnico: Luizinho